domingo , 22 outubro 2017
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa : Sem categoria : Estudantes de Medicina da UPE iniciam estágio na UPAE Garanhuns

Estudantes de Medicina da UPE iniciam estágio na UPAE Garanhuns

alunos_medicina_garahuns

Uma nova turma com 76 estudantes do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UP) no campus Garanhuns, iniciou estágio supervisionado na UPAE Garanhuns neste mês de setembro. Os estudantes foram recepcionados pelo coordenador médico da unidade, Dr. Franco Junqueira, pela coordenadora de enfermagem, Tayana Guerra, e pela enfermeira da Educação Permanente, Michelle Torres.

O estágio na UPAE faz parte da grade curricular do curso, e os estudantes serão avaliados ao final do semestre pelos médicos preceptores da unidade e supervisores da universidade.

Os estudantes, neste semestre, são dos 5º e 7º períodos, e estarão acompanhando atendimentos de endocrinologistas no ambulatório, e também de exames de colonoscopia e endoscopia, no setor de exames e diagnósticos da UPAE. Dr. Elenílson Liberato, endocrinologista, atendeu aos pacientes na última sexta-feira (15), a exemplo da dona de casa Erenilda Santos, de Garanhuns, acompanhado das estudantes Gabriela Lima e Fernanda Queiroz, que faziam anotações e tiravam dúvidas diretamente com o médico preceptor.

“Nossa unidade sempre esteve à disposição da UPE e de outras instituições, inclusive na área de enfermagem, para esta formação dos estudantes de saúde. Neste caso de medicina, trata-se de um convênio da Secretaria de Saúde do estado com a Universidade de Pernambuco. Ficamos muito felizes em poder proporcionar este campo de estágio aos futuros médicos formados por nossa universidade”, afirmou Dr. Franco Junqueira.

Com informações do Blog do Ronaldo Cesar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*