terça-feira , 23 maio 2017
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa : Graduação : Cursos Presenciais : Licenciatura em Computação : Publicações

Publicações

Trabalhos completos publicados em anais de congressos

2014

OLIVEIRA, M. L. S. ; SOUZA, A. A. ; BARBOSA, A. F. ; BARREIROS, E. F. S. . Ensino de lógica de programação no ensino fundamental utilizando o Scratch: um relato de experiência.. In: XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, 2014, Brasilia. XXII Workshop sobre Educação em Computação, 2014., 2014. 10 p.

SANTOS,  W.  O.;  SILVA JUNIOR, Clovis Gomes da. Uso de Jogos no ensino da Matemática: Uma análise entre os jogos tradicionais e os jogos digitais, baseada em pesquisa e mapeamento dos materiais encontrados na Web. In: X Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação, 2014, Salvador. Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação construindo novas trilhas, 2014. p. 1­-10.

2013

SANTOS, W.  O. ;SILVA JUNIOR, Clovis Gomes da. Olhares e Reflexões Sobre as Tecnologias Verdes e as Gestões Ambientais. In: III Seminário Internacional sobre Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos ­ SIREE, 2013, Recife. Cidades sustentáveis e experiências inovadoras na gestão de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos, 2013. p. 168­-177.

SILVA NETO, S. R., SANTOS, W. O, SILVA JUNIOR, C. G. Games no ensino da Matemática. Processos de virtualização de Jogos para uso entre estudantes e professores da região Agreste do estado de Pernambuco, In: V Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, Recife – PE, 2013. p. 216.

SILVA NETO, S.R., SANTOS, H. R. M., DE SOUZA, A. A., SANTOS, W. O. Jogos Educacionais como Ferramenta de Auxílio em Sala de Aula. In: XIX Workshop de Informática na Escola, 2013.

SANTOS, W. O., SILVA NETO, S. R., SILVA JUNIOR, C. G. Uso de Games no ensino da Matemática. Uma proposta de virtualização dos jogos tradicionais, para uso como mecanismo de apoio ao processo de ensino e aprendizagem, In: V Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, Recife – PE, 2013. p. 216.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos

2014

SANTOS, W. O.; DA SILVA, A. P.; SILVA JUNIOR, Clovis Gomes da. Conquistando com o Resto : Virtualização de um Jogo para o Ensino de Matemática.  Anais do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2014.

SANTOS, W. O., SOUZA, A. A., OLIVEIRA, M. L. S., SILVA, A. P., TENÓRIO, A. K. S., RODRIGUES, A. N., SILVA JUNIOR, C. G. Desafios com Palitos: Processo de Desenvolvimento de um Jogo Educativo, In: XIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames). Porto Alegre – RS. 2014.

SILVA. E. G., BARBOSA, A. F., SILVA NETO, S. R., SANTOS, W. O., RODRIGUES, A. N. O processo de desenvolvimento do jogo “Mundo de Euclides” para ensino da Geometria Euclidiana, In: XIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames). Porto Alegre – RS. 2014.

SOUZA, A. A. ; OLIVEIRA, M. L. S. ; TENORIO, A. K. S. ; LOPES, R. H. O. ; RODRIGUES, A. N. . Mundo de Euclides: Aplicabilidade de um Jogo para o Ensino da Geometria Euclidiana.. Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2014. 4 p.

2013

SANTOS, W. O.; SILVA JUNIOR, Clovis Gomes da;  BARROS, F. L. P.  Processo de virtualização de jogos matemáticos tradicionais,  para uso como ferramenta de auxilio ao processo de  ensino e aprendizagem em escolas do agreste de Pernambuco. In: III Encontro Anual de Tecnologia da Informação, 2013, Frederico Westphalen.  A Educação na Área de TI e Seus Desafios, p. 312­-316. 2013.

Os comentários estão fechados.