segunda-feira , 23 outubro 2017
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa : Curriculo dos Professores UPE

Curriculo dos Professores UPE

Currículos Lattes  dos Docentes – campus Garanhuns

A Coordenação Setorial de Pesquisa e Pós-Graduação da UPE, Garanhuns e Multicampi, realizou um levantamento dos currículos lattes dos docentes da unidade de Garanhuns. Com base nele, organizou uma listagem com o nome dos docentes, links de acesso ao lattes e o currículo resumido de cada um. Agora, disponibiliza essas informações a toda comunidade acadêmica. Essa é uma das ações que visam fortalecer as atividades de pesquisa da UPE Garanhuns. Dessa forma, esperamos que ao consultar essa listagem, seja possível:

– realizar uma fácil visualização curricular dos docentes
– facilitar consulta às produções de grupos de estudo e pesquisa
– buscar pesquisadores dentro sua área de atuação
– dar visibilidade da produção docente da unidade para qualquer pessoa interessada

A listagem está em ordem alfabética e inclui os docentes da Unidade de Garanhuns. Posteriormente, serão incluídos os docentes das outras unidades do multicampi.

Atenciosamente, Profª Marina Araújo e Estagiário Felipe Melo

 

1.            Adauto Trigueiro de Almeida Filho – link http://lattes.cnpq.br/9877541906262149 – Graduado em ciência da computação na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 2009. Mestre em ciência da computação na área de Engenharia de Software, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), 2011. Atualmente é aluno de Doutorado na Universidade Federal de Pernambuco

2.            Adelina Maria Salles Bizarro – link  http://lattes.cnpq.br/2129544843807856 – Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), concluído em julho de 2012. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), concluído em 2005. Especialista em Administração em Recursos Humanos na Pré-Escola pela FCAP-FESP, concluído em 1990. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), concluído em 1988. Professora Adjunta da Universidade de Pernambuco (UPE) Campus Garanhuns. É Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI) da UPE – Campus Petrolina, desde dezembro de 2014. Foi responsável pela Coordenação Setorial de Graduação da UPE-Campus Garanhuns de 01 de março de 2008 a 30 de junho de 2009 e de 01 de setembro de 2012 a 31 de maio de 2013. Respondeu pela Supervisão das Atividades Experenciais da UPE-Campus Garanhuns, no período de fevereiro de 2010 a 28 de março de 2011. Foi Assessora da Direção da UPE-Campus Garanhuns, no período de 29 de março de 2011 a 09 de maio de 2012. Coordenou o Curso de Licenciatura em Pedagogia da UPE-Campus Garanhuns, de 10 de maio de 2012 a 17 de outubro de 2013. Coordenou a Divisão de Apoio aos Projetos Pedagógicos de Curso vinculada à Pró-Reitoria de Graduação de 17 de fevereiro a 31 de outubro de 2014. Respondeu pela Coordenação de Assuntos Estudantis – CAE vinculada à Pró-Reitoria de Graduação de 1º de novembro de 2014 a 31 de dezembro de 2015. Presidiu a Comissão Administrativa Permanente de Avaliação de Desempenho Docente da UPE, em 2015. Pelo vínculo com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, foi Gestora da Escola de Aplicação Profª Ivonita Alves Guerra, de 21 de maio de 2012 a 31 de outubro de 2012. Atua como Educadora de Apoio desde agosto de 2013 na Escola de Aplicação Profª Ivonita Alves Guerra. Atua em cursos de Graduação e de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização. Possui experiência na área de Formação e Profissionalização Docente, de Prática Pedagógica, de Gestão e Planejamento Educacional, de Didática, de Currículo, de Gestão Escolar, de Docência na Educação Básica e Superior

3.            Adjair Alves – link http://lattes.cnpq.br/1871456580669507 – Doutor (2009) e Mestre (2005) em Antropologia pelo (PPGA/UFPE). Graduado em Filosofia (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal de Pernambuco (1987). Atualmente é professor Adjunto da Universidade de Pernambuco, Líder de Grupo de pesquisa com registro no cnpq – (ARGILEA – Antropologia, Religiosidade, Gênero, Interculturalidade, Linguagens e Educação Ambiental), atuando como pesquisador, nos temas: (Mudança Social, Religiosidade no meio Urbano e Rural, Família, Gênero, Etnicidade)

4.            Aldenor Alves Soares – link  http://lattes.cnpq.br/9819415593617420 – Possui graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutorado em Antropologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Iniciou a carreira docente na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), tendo também lecionado em várias faculdades particulares; atualmente leciona na Universidade de Pernambuco (UPE). Antes de iniciar a carreira docente foi funcionário do Banco do Brasil S/A. Publicou quatro livros (Sociologia do Anglicanismo; Ensaios: Ciências Humanas & Religião em Diálogo, Teologia do Anglicanismo, A Dimensão católica da Igreja Episcopal Carismática). Temas de interesse: antropologia da religião, da sexualidade, do conflito, ritual e drama social (Victor Turner)

5.            Ana Maria de Santana – link  http://lattes.cnpq.br/0535411679998122 – Graduada em Psicologia – Universidade Federal de Pernambuco. Pós-Graduação na Universidade Católica de Pernambuco – Especialização e Mestrado em Psicologia Clínica. Doutoranda em Psicologia Clínica – UNICAP. Docente do Curso de Psicologia da Universidade de Pernambuco atuando na Graduação e no Pós-graduação. Psicóloga da Secretaria de Saúde do Recife exercendo a prática psicológica no âmbito da Saúde Pública em unidades ambulatoriais e na Atenção Básica em Saúde Mental. Exerceu a docência na Universidade Federal de Pernambuco e na Universidade Católica de Pernambuco, lecionando no Curso de Psicologia, na Graduação, Pós-graduação e Mestrado. Desenvolve estudo, pesquisa e extensão no âmbito da práxis psicológica em saúde pública a partir da Perspectiva Fenomenológica Existencial. Temáticas de interesse: clínica ampliada, práxis psicológica em Saúde Pública, Fenomenológica Existencial, atenção psicológica em território sanitário

6.            Antônio Pereira Filho link –  http://lattes.cnpq.br/1687140974197600 – Possui graduação em Bacharelado em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco (1980), graduação em Formação de Psicólogo pela Universidade Católica de Pernambuco (1980), graduação em Licenciatura em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco (1980), Especialização em Psicologia Clínica, pela Universidade Federal de Pernambuco (1981), Especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (1998), Suficiência Investigatória (2000) e doutorado em Doctorado en Psicologia – Universidad de Deusto – Es (2001). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula, atuando principalmente nos seguintes temas: familia e educação, relações afetivas, relação familia e escola, formação continuada de professores e educação infantil. Ações a nível Lato sensu em Psicopedagogia

7.            Ariane Nunes Rodrigues – link  http://lattes.cnpq.br/5448988901919991 – É doutoranda pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui mestrado na área de Engenharia de Software pela Universidade de Pernambuco (2012). Possui graduação em Sistemas de Informação pela Universidade de Pernambuco (2010). Atualmente é professora assistente da Universidade de Pernambuco conduzindo pesquisas na área de Tecnologia e Educação e ensino de Computação baseado PBL

8.            Benedito Gomes Bezerra – link  http://lattes.cnpq.br/7286734462024652 – é graduado em Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual do Ceará (1996), especialista em Descrição da Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Ceará (1998), mestre em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (2001) e doutor em Letras/Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Pernambuco, Campus Garanhuns, onde exerce a função de Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional – PROFLETRAS/UPE e Professor Assistente da Universidade Católica de Pernambuco, atuando no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Textual e Análise de Gêneros, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de gêneros acadêmicos e digitais, leitura e produção de textos, letramentos acadêmicos

9.            Bruno Augusto Dornelas Câmara – link http://lattes.cnpq.br/0549419589287865 – Mestre (2005) e doutor (2012) pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Pernambuco, com ênfase em História Social do Norte e Nordeste, na linha de pesquisa Movimentos Sociais e Poder Político. Concluiu o curso de licenciatura em História (2003) pela mesma universidade. Tem experiência na área de História do Brasil Imperial e História de Pernambuco. Trabalhou no CECULT/IPAD, onde desenvolveu pesquisas na área de cultura popular e Música Popular Brasileira. Atualmente é professor do curso de graduação em História da Universidade de Pernambuco – UPE/ Campus Garanhuns

10.         Carolina de Albuquerque Lima. http://lattes.cnpq.br/5351538548897807. Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (2005), graduação em Farmacêutico-Bioquímico pela Universidade Federal de Pernambuco (2007), mestrado em Bioquímica e Fisiologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2008) e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco (2012). Atualmente é professora adjunta na Universidade de Pernambuco e atua principalmente nos seguintes temas: produção e purificação de proteases microbianas. produção de peptídeos e avaliação de suas atividades biológicas

11.         Carlos Alberto Livino da Silva – link  http://lattes.cnpq.br/1481083508674544 – possui licenciatura e graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Distrito Federal (1980), especialização em Programação do Ensino – Área de Biologia (1990) e em Metodologia do Ensino Superior (1988) pela Fundação de Ensino Superior de Pernambuco – FESP/UPE, formação em Hipnoterapia Ericksoniana pelo Instituto Milton Erickson de São Paulo (1999), Mestre em Hebiatria pela FOP/Universidade de Pernambuco (2009). Possui experiência em atividades de administração pública civil e militar. Atualmente é professor da Universidade de Pernambuco , psicólogo da Secretaria de Saúde de Pernambuco, atuando principalmente na área de educação, psicologia, psicopedagogia e como psicoterapêuta de adolescentes e adultos em atividade ambulatorial em serviços de saúde pública

12.         Carlos Roberto Cruz Ubirajara – link  http://lattes.cnpq.br/2315584168089754 – Doutor em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará; Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (2001). Especialista em Metodologia do Ensino Superior(1988) e em Programação do Ensino de Geografia (1990) pela Universidade de Pernambuco; Especialista em Metodologia do Ensino de Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (1990). Licenciado em Geografia pela Universidade de Pernambuco. Professor Adjunto da Universidade de Pernambuco; Professor aposentado da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco com atuação em implementação de políticas públicas concernentes a Educação Geográfica e Professor em Cursos de Pós-Graduação “Lato Sensu” (Educação e Geografia) da Universidade de Pernambuco e outras IES congêneres. Atua principalmente nos seguintes temas:Educação e Dinâmica Sócio Espacial, Educação, difusão e área de abrangência: Função Turística, Região e Regionalização, Gestão Educacional , Legislação e Política Educacional, Metodologia do Ensino e Ensino de Geografia. Coordenador da Pós Graduação Campus Garanhuns de 2013 a maio de 2015.Coordenador Geral e Administrativo do PREVUPE

13.         Claudimara Chisté Santos – Link –  http://lattes.cnpq.br/3789493569425093 – Possui graduação em psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo e mestrado e doutorado na mesma instituição. Professora Adjunta da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de educação, desenvolvimento e aprendizagem. Faz parte do Grupo de Trabalho “Jogos e sua Importância para a Psicologia e para a Educação”, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPPEP). Docente do Mestrado Profissional em Práticas e Inovação em Saúde Mental, da Universidade de Pernambuco 

14.         Clélio Cristiano dos Santos – linkhttp://lattes.cnpq.br/6765112930685522 – Doutorando em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Pernambuco na rede PRODEMA, Mestre (2002) e Licenciado (1998) em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é Professor Assistente da Universidade de Pernambuco e Professor Assistente da Universidade Estadual de Alagoas. Coordena o Grupo de Pesquisas em Geografia (GRUPEGE). Apresenta experiência no Ensino de Geografia e desenvolve pesquisas sob os seguintes temas: A Cidade e o urbano, Meio Ambiente Urbano, Epistemologia da Geografia, Ensino de Geografia, Uso do Território Brasileiro e Relação Campo-Cidade

15.         Cleiton Soares Martins – link  – http://lattes.cnpq.br/4333170121128372 – Realizou o curso Técnico na então Escola Técnica Federal de Pernambuco, obtendo por esse curso o grau de Auxiliar Técnico. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2001) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2005). Atualmente é professor assistente do curso de Licenciatura em Computação na UPE, na cidade de Garanhuns. Pretende, em breve, cursar e possuir doutorado em Ciências da Computação. Possui amplo conhecimento do idioma inglês, tendo morado na Inglaterra durante 10 meses. Esse conhecimento foi testado em 2006 através do IELTS (Sistema Internacional de Testes na Língua Inglesa), tendo obtido média 8 nesse teste. Possui excelentes conhecimentos na disciplina de segurança da informação, na qual obteve as seguintes certificações: CISSP – Certified Information Systems Security Professional TICSA – Truesecure ICSA Certified Systems Associate SCP – Security Certified Program 

16.         Cleyton Mário de Oliveira Rodrigues. link – http://lattes.cnpq.br/5674391087077141 possui graduação em Engenharia da Computação pela Universidade de Pernambuco (2006), e título de Mestre em Inteligência Artificial pela Universidade Federal de Pernambuco, UFPE (2009), com Mestrado Sanduíche no Institute Nationale de Recherche en Informatique et Automatique (INRIA/Paris). Atualmente está cursando o Doutorado em Ciência da Computação pela UFPE, com previsão de conclusão até Fevereiro de 2016. Tem experiência na área de Inteligência Artificial, com ênfase em Programação Lógica, Representação de Conhecimento, Agentes e Ontologias. Profissionalmente, exerceu a atividade de Desenvolvedor de Sistemas na PROCENGE Ltda e consultor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na Improvess Ltda. Academicamente, atuou regularmente como Professor/Coordenador do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da FACOL, e no programa de Pós-Graduação Lato Sensu, na cidade da Vitória de Santo Antão-PE, Professor Executor do Curso de EAD de Licenciatura da Computação na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Professor da Faculdade Joaquim Nabuco/Unidade Paulista. Também, já atuou como Professor Substituto do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atualmente está vinculado como Professor Assistente na Universidade de Pernambuco (UPE) Campus Garanhuns, no Curso de Licenciatura em Computação

17.         Clóvis Gomes da Silva Junior – link –  http://lattes.cnpq.br/3511285796303791 – Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Lyon 2 (Lyon, França, 2010). Mestre em Ensino das Ciências pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2005).Licenciado em Matemática pela Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim (1992). Professor adjunto e Diretor Multi-Campi da UPE (Garanhuns, Caruaru, Salgueiro, Arcoverde, Serra Talhada). Tem experiência na área de Educação Matemática com atuação em ensino de Álgebra, analise e uso de livro didático de matemática, educação e teoria da aprendizagem

18.         Crisna Teodorico dos Santos : link –  http://lattes.cnpq.br/0759878938748900 – Possui graduação em CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA pela FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE CARUARU(1973), graduação em CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA pela FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE CARUARU(1979), especialização em METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR pela Universidade de Pernambuco(1988) e especialização em PROGRAMAÇÃO DO ENSINO pela Universidade de Pernambuco(1990). Atualmente é PROFESSOR ASSISTENTE da FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GARANHUNS e PROFESSOR da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

19.         Cristina Leite de Brito: link – http://lattes.cnpq.br/3701718725844115 – Mestre em Educação pela UFPE, Especialista em Informática na Educação pela UFPE. Graduada em Ciência da Computação (Bel) e em Filosofia (Bel e Licenciatura). Atualmente como Professora Assistente da Universidade de Pernambuco – UPE Campus Garanhuns. Coordenadora do Curso de Licenciatura em Pedagogia. Coordenadora do Projeto MEC / LIFE – Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores. Fui Tutora Virtual do Curso de Licenciatura em Computação pela UAB/UFRPE, Professora Executora da disciplina de Educação a Distância e tecnologia pela UPE e Planilha Eletrônica, com trabalhos no Centro de Inovação da Microsot no ETEPAM, Especialista do MEC no Projeto GESTAR I Matemática e como docente no ensino superior

 

20.         Dâmocles Aurélio Nascimento da Silva: link –  http://lattes.cnpq.br/8307603407357300 – Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2004) e Mestrado em Biometria pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2006). Doutorado em Biometria e Estatística Aplicada da Universidade Federal Rural de Pernambuco(2014). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática e Estatística

21.         Daniel Dantas Moreira Gomes: link – //lattes.cnpq.br/5802503758033757 – Professor Adjunto do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade de Pernambuco(UPE). Doutor e Mestre em Geologia pelo Programa de Pós-Graduação em Geologia (PPGG) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Geoprocessamento e Geógrafo formado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geoprocessamento, atuando principalmente nos seguintes temas: Geomorfologia, Análise Ambiental, Recursos Hídricos, Bacia Hidrográfica, Sensoriamento Remoto, Geotecnologia, Modelagem Ambiental, Geomática e Mapeamento Geotécnico

22.         Débora Quetti Marques de Souza: link – http://lattes.cnpq.br/7758796896040525 – Possui graduação em Pedagogia com habilitação em Supervisão Educacioanl (UEPB, 2004), é pós-graduada em Educação Inafantil (UFPB, 2005), em Psicopedagogia (UEPB, 2006) e em Gestão Escolar (UFPE, 2008). É mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (2010). Atualmente faz Doutorado em Educação na UFPE na linha de Política Educacional, Planejamento e Gestão da Educação. É professora efetiva da Universidade de Pernambuco, Campus Garanhuns. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em gestão, planejamento e políticas públicas

23.         Denize Tomaz de Aquino: linkhttp://lattes.cnpq.br/6321660027895373 – Possui mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco e Especialização Latu Senso em Metodologia do Ensino da Geografia Pela Universidade de Pernambuco e Especialização em Educação Cubana pela Universidade de Havana.Atualmente é professor assistente da Universidade de Pernambuco\ Campus Garanhuns com dedicação exclusiva.Desenvolve pesquisas, com movimentos sociais quilombolas e Agricultura Familiar e sustentabilidade do espaço. atuando nos seguintes temas: espaço geográfico, educação, interdisciplinaridade, desenvolvimento sustentável e desafios educacionais. Participa do Grupo de Pesquisa GIRSFEMA Grupo Interdisciplinar de Representações Sociais e Formação em Educação e Meio Ambiente e do GESSANE Grupo de Estudos Sistêmicos do Semiárido do Nordeste

24.         Diógenes Maclyne Bezerra de Melo: link – http://lattes.cnpq.br/6330366569968046 – Possui graduação em Licenciatura em Ciências com Habilitação em Matemática pela Universidade de Pernambuco-UPE (2004) e mestrado em Educação Matemática e Tecnológica pela Universidade Federal de Pernambuco (2010). Atualmente é professor assistente da UPE. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Matemática, Avaliação e Formação de Professores

25.         Dirce Jaeger: link –  http://lattes.cnpq.br/2975584470813593 – Doutora em Linguística (UFPE) e mestra em Linguística (UFAL). Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade de Pernambuco (UPE) e especialista em Língua Portuguesa. Possui vasta experiência como docente de Língua Espanhola. Atualmente, é professora adjunta no curso de Letras da FACETEG/UPE, professora/orientadora do curso de especialização em Ensino de Língua Portuguesa e suas Literaturas na referida Instituição e professora pesquisadora do grupo DISCENS (CAPES), onde desenvolve pesquisas, sobretudo, na área de análise do discurso (pecheuxtiana)

26.         Elcy Luiz da Cruz: link –  http://lattes.cnpq.br/9289407438159351 – Doutor em Teoria Literária pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco (2003), Mestrado em Teoria Literária pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco (1998) Graduado em Letras pela UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco (1989). Professor adjunto da UPE – Universidade de Pernambuco, atuando principalmente nos seguintes temas: Literatura, Ficção e Realidade, Literatura e História, Romance e Ditadura Militar, Romance Contemporâneo, Sociocrítica

27.         Elisângela Ramos Castanha – link –  http://lattes.cnpq.br/9831904836802638 – Possui graduação em Ciencias Biomedicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1994), mestrado em Biotecnologia de Produtos Bioativos pela Universidade Federal de Pernambuco (1999), doutorado em Biomedical Science – University of South Carolina (2006) e pós doutorado em Biologia Molecular/Espectrometria de massa – University of South Carolina (2008). Tem experiência na área de Microbiologia, Parasitologia, Imunologia e Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular, Espectrometria de Massa, Proteomics e Genomics. Professora da Universidade de Pernambuco dos Cursos de Medicina e Biologia, Cursos de Pós Graduação em Saúde Pública e Ensino em Biologia e Tutora dos Programas de Residência Multiprofissional de Interiorização de Atenção a Saúde do Hospital Regional Dom Moura e Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva com Ênfase em Gestão de Redes em Saúde

28.         Emanoel Francisco Spósito Barreiros: link –  http://lattes.cnpq.br/9019769374377941 – Formado em Engenharia da Computação pela Universidade de Pernambuco, possui mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é doutorando do Centro de Informática da UFPE. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software Empírica, atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia de Software, Engenharia de Software Experimental, Difusão de Inovação e Epidemiologia Computacional

29.         Erika de Sousa Mendonça: link –  http://lattes.cnpq.br/5162383049547519 – Professora Assistente do Curso de Psicologia da UPE. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPE (desde 2012), Mestre em Psicologia pelo mesmo Programa (2006-2008), desenvolvendo estudos sobre juventude na linha de pesquisa de Processos Psicossociais, Poder e Práticas Coletivas; Especialista em Intervenções em Psicologia Clínica, pela Universidade Católica de Pernambuco (2004-2005). Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1998-2003). Participação no Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Poder, Cultura e Práticas Coletivas (GEPCOL) da UFPE e Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e Adolescência Contemporâneas (NIPIAC) da UFRJ. Desenvolvimento de projetos de pesquisa na linha da Psicologia Social, problematizando a juventude, sua participação junto a movimentos sociais e políticas públicas de juventude

30.         Fábio Rocha Formiga: link –  http://lattes.cnpq.br/9356882101653526 – Doutor em Farmacologia pela Universidad de Navarra (Espanha), com menção cum laude. Pesquisador Associado em projetos colaborativos entre a Clínica Universitaria de Navarra (Espanha) e a Université catholique de Louvain (Bélgica) na área de Nanotecnologia e Biomateriais aplicados à Farmacologia Cardiovascular. Foi Professor do Departamento de Biofísica e Farmacologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Professor Auxiliar de Tecnologia Farmacêutica da Universidad de Navarra. Publicou artigos em revistas internacionais, contribuições em congressos nacionais e internacionais e redação de capítulos e livros. Prêmio “Ortiz de Landázuri” concedido pelo Governo de Navarra (Espanha, 2009). Prêmio Nacional de Investigação concedido pela Sociedade Espanhola de Farmácia Industrial e Galênica (2013). Membro Associado das seguintes sociedades científicas: Controlled Release Society (CRS), Tissue Engeneering and Regenerative Medicine International Society (TERMIS), Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF) e Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE). Pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Professor Adjunto da Universidade de Pernambuco. Pesquisador Colaborador do Instituto de Saúde Tropical da Universidad de Navarra. Atua nas áreas de Farmacologia, Nanotecnologia e Biomateriais para o desenvolvimento de fármacos e medicamentos

31.         Felipe Fernando Ângelo Barreto: link –  http://lattes.cnpq.br/2047605756554255 – Possui graduação em licenciatura plena em matemática pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2010) e mestrado em matemática pura e aplicada pela Universidade Federal da Paraíba (2013). Atualmente é professor assistente-I da Universidade de Pernambuco (UPE), onde atua também como coordenador de área do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e professor assistente da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)

32.         Fernando Augusto de Lima Oliveira: link  http://lattes.cnpq.br/2537203877318701 – Professor da Universidade de Pernambuco, Campus Garanhuns. Doutor em Linguística (UFAL) – perspectiva da Teoria da Variação Linguística. Mestre em Linguística (UFAL) e graduado em Letras com habilitação dupla: Português e Espanhol. Foi bolsista do Programa de Educação Tutorial, período de 2005-2007. Tem experiência na área de Análise e Descrição Linguística e interesse por estudos relacionados à História da Língua Portuguesa, Letramentos e Formação de professor, Sociolinguística Quantitativa e Sociolinguística Educacional

33.         Francisca Núbia Bezerra E Silva: link –  http://lattes.cnpq.br/430163572425708 – Possui mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (2000). Atualmente é professor auxiliar da Universidade de Pernambuco, profa. de ed à distância – letras da Faculdade de Ciências, Educação e Tecnologia de Garanhuns, supervisora dos cursos de pós graduação da Faculdade de Ciências, Educação e Tecnologia de Garanhuns e professor auxiliar da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: variedades, preconceito, escola, ensino, lingua e ideologia, gramática, linguística e elipse, linguagem, coerência e semântica e evasão, repetência e fulni-ô

34.         Franco Andrei da Cunha Junqueira: link – http://lattes.cnpq.br/1181601458767241 – Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2004), concluiu a Residência Médica em Psiquiatria em 2007 e detém Título de Especialista em Psiquiatria pela ABP/AMB. Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: Transtornos Mentais nos Idosos e Demência É professor Assistente II da Universidade de Pernambuco, Campus Garanhuns – FACETEG 

35.         Genealda Maria Leite Pedrosa: link – http://lattes.cnpq.br/2918186684082069 – Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (1984), graduação em Licenciatura em Ciências Hab. Matemática pela Universidade de Pernambuco (1980) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (2005). Atualmente é Técnica em Educação da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco – GRE e Professora Assistente da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Planejamento Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação, Evasão, Educação, EJA, Gestão e Projeto Político Pedagógico

36.         Genovan Pessoa de Morais Ferreira: link –  http://lattes.cnpq.br/6216884270967420 – Mestre em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (1999). Licenciado e Bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (1992 /1993). Atualmente, Professor Assistente da Universidade de Pernambuco / Campus Garanhuns. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: Produção do espaço, sociabilidade de lugares urbanos, território, comunicação e cultura urbana

37.         Henrique Figueiredo Carneiro: link http://lattes.cnpq.br/3235805127730480 – Graduação Psicologia: Universidade Federal do Ceará (1985). Mestrado Ciencias de La Religión – Universidad Pontificia Comillas Madrid (1995). Doutorado em Psicologia – Fundamentos y Desarrollos Psicoanalíticos: Universidad Pontificia Comillas Madrid (1997). Estágio Sênior (pos-doc): CNRS – CERMES3/ CESAMES – Université Paris V – Sorbonne (2010-2011). Professor Titular da Universidade de Fortaleza – UNIFOR período 1987-2012. Professor Adjunto da Universidade de Pernambuco 2012-Atual. Vice-diretor da UPE-Garanhuns 03/2016-Atual. Coordenador Mestrado Saúde Mental UPE-Garanhuns. Experiência com ênfase em Intervenção Terapêutica. Atuação: psicanálise, dietética, subjetividade, mal-estar, laço social, violência e saúde mental. Vice-presidente da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde. Pesquisador da ANPEPP – GT Psicopatologia e Psicanálise (até maio de 2014). GT. Redes de psicanálise teorias e práticas (2015-atual). Membro fundador da AUPPF. Editor da Revista Mal-estar e Subjetividade (2000-2011). Autor dos livros: AIDS A nova desrazão da humanidade (Ed. Escuta, 2000), Que Narciso é esse? (Livro eletrônico CNPq, 2007- http://www.cnpq.br/documents/10157/ae2e400a-ab13-4411-acdf-b21fd43b189e, A Soberania da clínica na psicopatologia do citidiano – Org. – (Ed. Garamond, 2009), O Erotismo e o Paraíso (Ed. As Musas, 2010) e Culpa, Sacrifício e Supereu na Obra de Marta Gerez Ambertín – Org. – (Ed. As Musas, 2014). Orienta monografias dissertações e teses

38.         Higor Ricardo Monteiro Santos: link  http://lattes.cnpq.br/3692680842353852 – É doutorando na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui mestrado na área de Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) pela Universidade Federal de Pernambuco (2012). Possui graduação em Sistemas de Informação pela Universidade de Pernambuco (2009). Atualmente é professor da Universidade de Pernambuco conduzindo pesquisas de desenvolvimento e aplicação de tecnologias para educação e atua profissionalmente nos seguintes temas: automação e melhoria de processos de negócio com abordagem de BPM

39.         Itacira Ataíde Silva: link http://lattes.cnpq.br/5478512479982876 – Possui graduação em Bacharelado em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco (2009) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco (2012). Atualmente é Professora assistente da Universidade de Pernambuco.

40.         Irami Buarque do Amazonas: link http://lattes.cnpq.br/0281514860927320 – Irami Buarque do Amazonas concluiu o mestrado e o doutorado em Tecnologias Energéticas e Nucleares (UFPE), possui graduação em Licenciatura plena em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialização em Gestão Ambiental pela UPE e atualmente é professor nos cursos de Lic. em Matemática e Computação, na UPE campus Garanhuns e é assessor da direção. Tem experiência na área de Engenharia Nuclear, com ênfase em Aplicações de Radioisótopos e em Física dos Solos

41.         Jaciara Josefa Gomes: link http://lattes.cnpq.br/3636179182110927 – Possui doutorado em Letras/Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, 2013), onde também cursou o mestrado em Linguística (2008), a especialização em Leitura, Produção e Avaliação Textual (2006) e a graduação em Letras (habilitação em Português e Espanhol, 2002). É professora adjunta na UPE (Campus Garanhuns) atuando na graduação em Letras e no PROFLETRAS (Mestrado Profissional em Letras/Capes). Também é professora no Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos na Universidade Federal de Pernambuco (PPGDH/UFPE). Sua área de pesquisa é a análise crítica do discurso (discurso de mulheres e discurso de jovens funkeiros), campo em que analisa a construção de identidades sociais, violência e sexualidade

42.         Jairo Nogueira Luna: link http://lattes.cnpq.br/7131917058805793 – Possui graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986), mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Letras (Literatura Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (2002) e pós-doutorado também pela USP (2011). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Pernambuco (UPE, campus Garanhuns), onde desenvolveu pesquisa acerca da cultura do Vale do São Francisco. Concluiu pesquisa de pós-doutoramento na USP (FFLCH) acerca da poesia lírica de Gonçalves de Magalhães e de Manuel de Araújo Porto-Alegre. Trabalhou em instituições de ensino superior em São Paulo (Faculdades de Guarulhos, FIG/Unimesp, Unicsul, FASB). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura brasileira, literatura portuguesa, teoria literária, memória, poesia contemporânea brasileira, metodologia científica e semiótica. Ministra também disciplinas em EAD no curso de Letras à Distância da UPE\Garanhuns. Tem vinte e um livros integrais publicados. Criador do conceito de Neo-estruturalismo Semiótico (método que se fundamenta numa relação crítico-criativa entre leitor e obra por meio de relações simbólicas e arquetípicas) e de Poesia Metamoderna. Coordenou o projeto de mestrado interinstitucional entre a UPE e a UFS (Univ. Federal do Sergipe)- 2010/2012, do qual é o autor do projeto. Redator da revista Diálogos (issn: 2233-1499) e do site de pesquisas Orfeu Spam (issn: 1807-8311). Fez parte do grupo musical The Lee Bats, da segunda formação, no período 1992-1994. Venceu o concurso Projeto-Nascente: Cadê o seu Talento? promovido pela USP/Abril Cultural na categoria livro de poesia nas duas primeiras edições: 1991/1992. Fez parte da poesia marginal, editando o fanzine de poesia Mimeógrafo Generation (issn: 1980-3028) no período 1984-1992

 

43.         Janaina Viana Barros: link – http://lattes.cnpq.br/2111905495788862 – raduada em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal da Paraíba – Campina Grande (2000) com Mestrado em Engenharia Mecânica (2003) pela Universidade Federal de Pernambuco e Doutorado em Ciência de Materiais (2007) pela mesma Universidade. Atualmente é Professora Adjunta do curso de licenciatura plena em matemática e pesquisadora da Universidade de Pernambuco – UPE, Campus Garanhuns, nas seguintes áreas de pesquisa: ensino da Matemática, matemática aplicada, área ambiental e materiais cerâmicos avançados e tradicionais. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da UPE (CEP/UPE) e do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura Plena em Matemática. Ministrou as disciplinas de matemática básica I, matemática financeira, história da matemática, princípios de contagem, álgebra, cálculo diferencial e integral I, II e III, equações diferenciais e estatística no curso de Licenciatura Plena em Matemática. Ministrou também aulas na Pós Graduação Lato Sensu em Programação do Ensino da Matemática. Exerceu a função de Coordenadora de Tutoria no Curso de Especialização em Ensino de Matemática, modalidade a distância, através do Núcleo de Educação a Distância da Universidade de Pernambuco, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil UAB. Participa efetivamente nas orientações de Estágio Supervisionado e de monografia do curso de Pós Graduação Lato Sensu em Programação do Ensino da matemática

44.         Janne Freitas de Carvalho:l link  http://lattes.cnpq.br/7583589214412399 – Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco (2002) e mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco (2006) pela linha Práticas Psicológicas Clínicas em Instituições. Atualmente é coordenadora do Núcleo de Estudos em Fenomenologia Existencial, Ação Clínica e Prática Psicológica – NUEFE, do qual também é fundadora. Professora do Curso de Psicologia da Universidade de Pernambuco (UPE), atuando como docente, supervisora e orientadora, além de partícipe do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do referido curso e da Coordenação Colegiada do Serviço de Atenção Psicológica SAP/UPE. Psicóloga Clínica, desenvolvendo atividades de Atendimento Psicoterapêutico, Aconselhamento Psicológico e Plantão Psicológico. Tem experiência na área de Psicologia Clínica e Formação, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia clínica, perspectiva fenomenológica existencial, ação clínica, prática psicológica, formação, orientação metodológica

45.         Josaniel Vieira da Silva: link  http://lattes.cnpq.br/6878634906982235 – Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG (2013). Possui graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Federal de Pernambuco (2001), Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2004). Atualmente é professor Assistente IB do Curso de Pedagogia da Universidade de Pernambuco/ Campus Garanhuns (Coordenador de 2008 a 2012). Foi gestor do Programa de Fortalecimento Acadêmico/PFA (Inovação Pedagógica) – PROGRAD/UPE, Coordenador do PRODOCÊNCIA/UPE (2011/2012) .Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Didática,Educação de Jovens e adultos, Cinema e educação; atuando principalmente nos seguintes temas: formação docente, educação de jovens e adultos, cinema e educação

46.         João Ricard Pereira da Silva: link http://lattes.cnpq.br/6080430520952585 – Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (2005), especialização em Psicomotricidade Relacional, mestrado em Psicologia Clínica na LInha de Pesquisa em Família e Interação Social pela Universidade Católica de Pernambuco e Doutorado em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor efetivo da Universidade de Pernambuco. Realizou atendimento a criancas e adolescentes na clínica de Psicomotricidade Relacional- Ícone Desenvolvimento Psicomotor / CIAR, coordenou do projeto social Infância e Violência na Plan International Brasil em parceria com o Ícone Desenvolvimento Psicomotor e como mobilizador de recursos para projetos sociais. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Clínica da Criança e da Família, atuando principalmente nos seguintes temas: resiliência, psicomotricidade relacional, homens jovens, psicologia comunitária, psicanálise, subjetividade, paternidade e cuidado, sexualidade, gênero e masculidade

47.         José Barros de Almeida Filho: link http://lattes.cnpq.br/0325178364419915 – Possui graduação em Medicina pela Universidade de Pernambuco (2000) e mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal de Pernambuco (2007). Atualmente é professor assistente da Universidade de Pernambuco, ,especialista em medicina intensiva da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e especialista em cardiologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Tem experiência na área de Medicina e educação médica, com ênfase em Medicina atuando principalmente nos seguintes temas: clínica médica e cardiologia, educação médica

48.         José Carlos de Souza Guedes: link  http://lattes.cnpq.br/2618963618910390 – Possui graduação em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade de Pernambuco(1985), especialização em Programação do Ensino de Geografia pela Universidade de Pernambuco(1990), especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade de Pernambuco(1988) e mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Internacional de Lisboa(2005). Atualmente é Professor Auxiliar da Universidade de Pernambuco

49.         José Elizângelo Lopes Luna: link  http://lattes.cnpq.br/0191951395746091 – Possui Licenciatura em Matemática pela Universidade de Pernambuco (2000), Especialização em Ensino da Matemática pela Universidade de Pernambuco (2002), e Mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2013). Atualmente é professor assistente do quadro permanente da Universidade de Pernambuco-UPE, vice-coordenador do curso de Licenciatura em Matemática da UPE-Campus Garanhuns, Coordenador do núcleo docente estruturante do curso de Licenciatura em Matemática da UPE-Campus Garanhuns e professor IIC da Secretaria de Educação de Pernambuco, na Escola de Referência em Ensino Médio Francisco Pereira da Costa. Áreas de interesse: Ensino da matemática, Regularidades aritméticas das expansões b-ádicas dos números reais

50.         Josualdo de Meneses Silva: link –  http://lattes.cnpq.br/3875667730353737 – Possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1986). Atualmente é professor titular da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: estado, ideologia, mídia, agreste, cidade, história local, agricultores, caçadores, nordeste, comunicação, signos

51.         Laiz Gomes Ferreira: link http://lattes.cnpq.br/0941132903149000 – Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru(1982) e especialização pela Universidade de Pernambuco(1987). Atualmente é Professor Auxiliar da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Educação

52.         Lindair Ferreira de Araújo: link http://lattes.cnpq.br/9728604756216122 – Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco (1971) e mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco (2005). Atualmente é professor da Universidade de Pernambuco, além de coordenadora do Serviço de Atenção Psicológica, clínica-escola do curso de Psicologia da UPE – Garanhuns. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente no seguinte tema: virtualidade

53.         Luciano da Fonseca Lins: link – http://lattes.cnpq.br/9147115426330013 – É graduado em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (1987) , Pós-Doutor em Psicanálise Integral pela Universidade do Porto (2004) e Doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto (2002). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Pernambuco, Docente do Programa do Mestrado Profissional em Psicologia, Campus Garanhuns. Psicólogo do Governo do Estado de Pernambuco e efetivo da Universidade de Pernambuco.Coordenador da Comissão Científica do Hospital Regional Dom Moura. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia clínica Arquetípica, , atuando principalmente nos seguintes temas:Consciência Integral: Potencialidades e Realizações , formação docente, É líder dos Grupos consciência Integral: Potencialidades e Realizações e Ciência e Dogma, no Diretório de Grupos do CNPQ. É avaliador Institucional e de Curso pelo MEC- INEP

54.         Manoel Pereira de Barros: link http://lattes.cnpq.br/5729180121413941 – possui mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (2004). Atualmente é professor assistente da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de ensino de Genética, com ênfase em citogenética e genética molecular. Atuando, principalmente, na pesquisa ensino/aprendizagem de genética através do lúdico: jogos e brincadeiras, na construção do conhecimento

55.         Marcos Cezar Feitosa de Paula Machado: link http://lattes.cnpq.br/9198907332685080 – Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal de Pernambuco (2004) e mestrado em Patologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Atualmente é professor da Universidade de Pernambuco, professor – Faculdades Integradas de Patos. Tem experiência na área de Medicina (metodologias ativas), com ênfase em Patologia, atuando principalmente nos seguintes temas: câncer, exames laboratoriais e citologia. Membro do Grupo de Pesquisa em Processos Patológicos da UFPE GP3

56.         Maria Betânia Moreira Amador: link  http://lattes.cnpq.br/5972080563625073 – Graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1986), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (1994), especialização em Silvicultura pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1995) e doutorado em Geografia (Conceito CAPES 5) pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Pós-doutorado em Geografia na linha de pesquisa Ecossistemas e Impactos Ambientais, Universidade Federal de Pernambuco (2011). Professora adjunta da Universidade de Pernambuco, Campus Garanhuns. Líder do GESSANE – Grupo de Estudos Sistêmicos do SemiArido do Nordeste, atuando no curso de Geografia e realizando pesquisas nos seguintes temas:geografia com abordagem sistêmica, agroecologia, geomorfologia, biogeografia, e educação ambiental. Experiência, também, em estudos e pesquisas sobre a algarobeira no Nordeste do Brasil

57.         Maria das Graças Ferreira: link http://lattes.cnpq.br/5740105436083026 – Indígena (povo potiguara/RN), escritora, ensaísta. Possui Graduação, Bacharelado, Especialização, Mestrado e Doutorado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco. Pós-Doutorado em Literatura, Educação e Direitos Indígenas pela UMESP. Professora adjunta concursada da UPE – Campus Garanhuns, onde coordenou os seguintes projetos: Literatura e Direitos Humanos, junto ao MEC-SECAD; Projeto do Curso de Formação Formação de Professores Indígenas no Estado de Pernambuco; Projeto Potencialidades Patrimoniais do Município de Garanhuns e seu entorno: produção literária. Líder do Grupo de Estudos Comparados: Literatura e Interdisciplinaridade (Grupec); Professora do Mestrado PROLETRAS da UPE/Campus Garanhuns, nas disciplinas: Literatura infantil e juvenil; Leitura do texto literário . Coordenadora da Comissão temática Literatura infantil e juvenil, no III Fórum Nacional do PROFLETRAS (maio/2014). Organizadora do livro “Impressões de leitura do texto literário” (formato e-book e impresso), Editora Todas as Musas, São Paulo; esse livro tem a colaboração de 18 mestres formados pelo Profletras, UPE. Responsável pelo Blog: www.tecidodevozes.blogspot.com 

58.         Maria de Fátima Monteiro; link  http://lattes.cnpq.br/3927214964627220 – possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Paulista (1999), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Paulista (2005) e doutorado em Patologia Ambiental e Experimental pela Universidade Paulista (2013). Atualmente é professora assistente I da Universidade Cruzeiro do Sul atuando nas disciplinas de Semiologia, Laboratório Clínico, Farmacologia e Toxicologia, Clínica Médica e Terapêutica de Animais de Grande Porte e Doenças Parasitárias. E professora assistente da Universidade Paulista atuando nas disciplinas de Semiologia, Laboratório Clínico e, Ginecologia e Obstetrícia. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Médica e Cirúrgica, atuando principalmente nos seguintes temas: equinos, caprinos, ovinos, bovinos, imunologia e neuroimunopatologia

59.         Maria do Rosário Sales: link http://lattes.cnpq.br/5711799338745151 – Mestre em Educação pela UFPE, Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela UPE. Licenciada em Pedagogia e História pela FAFICA. Atualmente é professora da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Psicopedagogia, Educação Inclusiva, Prática Pedagógica, Supervisão Escolar

60.         Maria Giseuda de Barros Machado: link  http://lattes.cnpq.br/7320598067155172 – Possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (1978) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (2005). Atualmente é professor Assistente da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de História, com ênfase em ensino de História, atuando principalmente nos seguintes temas: afrodescendência, educação e relações étnicorraciais, memória e cultura, ensino de história e formação de professores

61.         Maria Inez Santos Moura: LINK   http://lattes.cnpq.br/4968027632692246 – Atualmente é professor efetivo da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras 

 

62.         Maria Lana Monteiro de Lacerda: link http://lattes.cnpq.br/8254554650285744 – Possui graduação (2002) e mestrado (2006) em História pela Universidade Federal de Pernambuco . Atualmente é professora assistente da Universidade de Pernambuco UPE- Campus Garanhuns. Coordenador do Programa de Formação Cultural. Membro do Núcleo de Diversidade e Identidades Sociais – NDIS/UPE. Membro da diretoria da Associação Nacional de História – Núcleo Pernambuco. Tem experiência na área de História, Patrimônio Cultural e Documental. Atuando principalmente nos seguintes temas: educação patrimonial, formação cultural, cultura política, política cultural, poder político, iconografia, DOPS-PE, era Vargas, nazismo, anos 30 e ditadura civil-militar.

63.         Maria Vitória Ribas de Oliveira Lima: link http://lattes.cnpq.br/9340831929420017 – Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco -UFPE (2005).Graduada em Pedagogia pela UFPE (1990) . Professora assistente do quadro permanente da Universidade de Pernambuco-UPE – Campus Garanhuns. Coordenadora Adjunta/UAB do Núcleo de Educação a Distância -NEAD/UPE

64.         Marina de Sá Leitão Câmara de Araújo: link  http://lattes.cnpq.br/4315354380176563 – Graduada em Ciências Biológicas (Bacharelado) pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Especialista, Mestre e Doutora em Oceanografia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora Assistente de Zoologia na Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Garanhuns, ministrando também as disciplinas de Ecologia, Educação Ambiental e Estágio Supervisionado I na graduação. Na pós-graduação, ministra Bioindicadores Ambientais, Tópicos de Educação Ambiental, Tópicos em Biologia Animal e Metodologia do Ensino de Biologia. Tradutora de textos técnicos e científicos (inglês/português) e revisora de periódicos. Tem experiência na área de Zoologia, Biologia Marinha, Ecologia e Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: Ecologia de populações e de comunidades (ênfase em Crustacea Brachyura), e Educação Ambiental. Foi Coordenadora dos Laboratórios de Anatomia, Bioquímica e Biotecnologia e Inovação Terapêutica da UPE, Campus Garanhuns. Foi Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e Presidente do Núcleo Docente Estruturante do referido curso. Atualmente é Coordenadora Setorial de Pesquisa e Pós-Graduação do multicampi e conselheira do Conselho de Gestão Acadêmica e Administrativa da referida unidade. Ocupa assento no comitê de ética e experimentação animal (CEUA) da UPE. Também compõe o grupo de trabalho (GT) de Estágio Supervisionado da referida unidade, sendo representante do curso de Biologia

65.         Marlene Burégio Freitas: link: http://lattes.cnpq.br/7550298074506019 – Possui graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Católica de Pernambuco (1990); Especialização em Recursos Humanos na Pré-escola na Universidade de Pernambuco (1991); MESTRADO em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco no Programa de Pós-Graduação do Centro de Educação em Educação (2005) e DOUTORADO em Educação também no Programa de Pós-Graduação do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (2014). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade de Pernambuco/ Campus Garanhuns no curso de Pedagogia e é coordenadora Pedagógica na Gerência de Educação Infantil da Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes . É membro efetivo do Grupo de Pesquisas “O lugar da interdisciplinaridade no discurso de Paulo Freire”. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nas Series Iniciais e mais especificamente em Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: brincar, fundamentos da Educação Infantil, alfabetização e letramento, desenvolvimento pessoal e social da criança, currículo, literatura infantil, profissionalidade docente, avaliação e Formação de Professores

66.         Mário Medeiros da Silva: link  http://lattes.cnpq.br/7384093182027819 – É licenciado em Estudos Sociais pela Universidade Católica de Pernambuco- UNICAP. É mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. É doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Minho-UMINHO, Pt (2003). É Pós-Doutor pela Universidade de Málaga, Espanha(2010). Atualmente é Professor adjunto da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: formação profissional, multiculturalismo, didática, gestão de pessoas e ética, ressocialização

67.         Maurício Costa Goldfarb: link http://lattes.cnpq.br/5245162152672354 – Graduado em Engenharia Civil (UFPB, 1999), mestre em Engenharia Agrícola (UFCG, 2002) e doutor em Engenharia Mecânica (UFPB, 2006). É professor Adjunto da Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns (2007 – atual), lecionando nos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Computação. Foi coordenador do Curso de Licenciatura em Computação e vice coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática. Atuou como formador em curso de formação continuada em Educação do Campo, constituinte da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica (2011 a 2012). Atua, desde 2014, como coordenador de gestão do Campus Garanhuns do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a docência. É líder do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos Socioambientais do Agreste Meridional Pernambucano (CNPq/UPE) e relator do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade de Pernambuco (CEP/UPE)

68.         Pedro Henrique de Barros Falcão: link  http://lattes.cnpq.br/8209071190995297 – É Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE (1988), Mestre em Ciências na área de Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ (1993) e Doutor em Ensino, Filosofia e História das Ciências, pela Universidade Federal da Bahia – UFBA (2014). Atualmente é professor adjunto com dedicação exclusiva da Fundação Universidade de Pernambuco – UPE, ministra a disciplina de Metodologia Científica nos Cursos de Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas, Medicina, Licenciatura em Computação e Administração. Atua principalmente nos seguintes temas: educação, ensino, aprendizagem, ciências e metodologia da pesquisa. Tem experiência na área administração. Foi Diretor do multi campi de Garanhuns, Arcoverde, Caruaru e Salgueiro de 2005.1 a 2009.2 e reeleito com mandato de 2009.2 até 2013.2. Pró-Reitor Administrativo da Universidade de Pernambuco – UPE de junho de 2013 a abril de 2014. Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco de abril a agosto de 2014. Atualmente Reitor da Universidade de Pernambuco – UPE

69.         Petrúcio Luiz Lins de Morais: linkhttp://lattes.cnpq.br/0928146098001196 – Possui mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (2004). – FUNDACAO UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO -. Tem experiência na área de , com ênfase em Ciências Biológicas e Didática

70.         Rafael de Freitas e Silva: link  http://lattes.cnpq.br/3803445585961528 – Graduado em Biomedicina (2009) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizou o mestrado pela UFPE (2011), no Grupo de Estudos em Radioproteção e Radioecologia (GERAR) do Departamento de Energia Nuclear da UFPE, com dissertação intitulada “Análise de parâmetros apoptóticos em linfócitos humanos e seu potencial para estimar a radiossensibilidade individual”. Atuou como Professor Assistente Temporário de Bioquímica na Universidade Federal Rural de Pernambuco, de 2011 a 2012. Desde 2012 é Professor Assistente I de Imunologia da Universidade de Pernambuco (UPE) e realiza Doutorado em Inovação Terapêutica pela Universidade Federal de Pernambuco, com pesquisas no tema Vacinas para Leishmaniose no ?Grupo de Pesquisas em Imunologia de Doenças Infecciosas e Parasitárias? do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (FIOCRUZ), sob orientação da Doutora Valéria do Rêgo Alves Pereira. Também participa do grupo de pesquisa: “Biotecnologia e Inovação Terapêutica” da Universidade de Pernambuco. Trabalhou nos seguintes temas: Apoptose de linfócitos, Cultivo de Células Mononucleares Humanas (PBMC), Citometria de Fluxo, Radiosensibilidade Individual, Sobrevivência Celular. Atualmente tem interesse nas áreas de Vacinas, Imunoinformática, Busca de epítopos, Imunologia das leishmanioses e Biologia molecular 

71.         Régia Maria Batista Leite: link http://lattes.cnpq.br/8595957726044926 – Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual da Paraíba (2000) e mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Pernambuco (2006). Atualmente é Coordenadora do Curso de Residência em Saúde Coletiva com Ênfase em Gestão de Redes de Atenção à Saúde da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: vigilância, saúde da mulher e mortalidade materna

72.         Ricardo José Lima Bezerra: link http://lattes.cnpq.br/1048863908643260 – Doutor em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em História pela Universidade Federal de Pernambuco. Licenciado em História pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor da Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns. Professor da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns – Faculdade de Direito de Garanhuns. Com experiência no ensino de História da América, Civilização Ibérica, Pesquisa sobre Ensino de História e suas Metodologias, Representações Docentes e Discentes sobre História, Metodologia da Pesquisa Jurídica e História do Pensamento Jurídico

73.         Roberto José da Silva: link http://lattes.cnpq.br/3763768909038540 – Possui graduação no Bacharelado e Licenciatura em Economia Doméstica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2004 e 2007 respectivamente), Mestrado em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2007) e Doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (2014). Tem experiência na área de Economia Doméstica, Educação, Antropologia e Políticas Públicas, com ênfase em Gênero, Masculinidade, Sexualidade, DST/AIDS e Saúde Reprodutiva e Sexual. Foi docente substituto da Universidade Federal Rural de Pernambuco, atuo na coordenação de projetos, como também milito no âmbito da Educação a Distância.

74.         Rosa Maria Farias Tenório: link http://lattes.cnpq.br/4741517287473628 – Concluiu mestrado em Educação pela UFPE (2013), na linha Educação e Espiritualidade. Possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade de Pernambuco (1987). Especialização em História pela Universidade de Pernambuco. Atualmente é professora Assistente da Universidade de Pernambuco, compondo o Colegiado de História. Tem experiência na área de História e Educação, com ênfase em História; Leciona as disciplinas História Antiga, História Medieval e História e Gênero. Nesse momento concentra seus estudos sobre estudo de gênero, tendo como aporte principal o teórico Michel Foucault, em sua última fase, quando tratou A História dos Prazeres e nos últimos seminários, no Collège de France (1982-1984), a Hermenêutica do Sujeito, em que faz abordagem sobre a ética do cuidado de si. Através da reconstituição de memórias, busca as alternativas de sujeitos periféricos ? as mulheres, os idosos- como forma de constituírem a si, construindo resistências ao ideário do biopoder. Investiga gênero, cultura, cidadania, na perspectiva da subjetividade humana da estética da existência. Atuou como Assessora da Direção da UPE/Campus Garanhuns (2007 a 2010), foi coordenadora de polo de cursos técnicos à distância pelo IFET- Polo Garanhuns e Coordenadora de Polo do Curso Superior de Biologia- Polo Garanhuns 

75.         Rosângela Alves Falcão. link:  http://lattes.cnpq.br/5946518736077473. Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1988), mestrado em Ensino de Ciências pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2004) e doutorado em Biociência Animal pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2013). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Ciências, Microbiologia, Meio Ambiente, Ervas Medicinais e Modelos mentais, multimídias educativas

76.         Silvania Núbia Chagas: link http://lattes.cnpq.br/4606917035558375 – Possui doutorado em Letras (Est.Comp. de Liter. de Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (2007), pós-doutorado em Literaturas Africanas pela Universidade Federal da Bahia e mestrado em Letras (Estudos Literários) pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (2001). Atualmente é professora adjunta da Universidade de Pernambuco, Campus Garanhuns, onde exerce a função de Coordenadora do Núcleo de Estudos sobre África e Brasil – NEAB. Tem experiência na área de Literatura, com ênfase em Teoria Literária e Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, trabalhando principalmente com as seguintes temáticas: Influências das religiões africanas na literatura, relações literárias e culturais entre Brasil e África, Literatura Afro-Brasileira e Literatura e Cinema

77.         Sinara Mônica Vitalino de Almeida: link http://lattes.cnpq.br/0531452441336432 – Professora Adjunta da Universidade de Pernambuco campus Garanhuns, graduada em Biomedicina pela Associação Caruaruense de Ensino Superior – ASCES/FAAPE. Mestre em Bioquímica e Fisiologia da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, e doutora em Biologia Aplicada á Saúde também na UFPE. Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Biologia Aplicada à Saúde (PPGBAS) da UFPE com desenvolvimento da pesquisa no Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami – LIKA/UFPE envolvendo os seguintes temas: Câncer, câncer de mama, quimiluminescência, éster de Acridina, derivados de acridina com atividade antiproliferativa, intercaladores do DNA, inibidores de topoisomerases

78.         Sirlene Vieira de Souza: link  http://lattes.cnpq.br/1815329773344625 – É pedagoga pela Universidade Federal de Alagoas (2008), Especialista em Língua Brasileira de Sinais (Libras) pela UNIASSELVI, Mestre em Educação Brasileira (UFAL, 2011) com enfase em Educação e diversidade, com área de interesse em inclusão educacional da pessoa com deficiência e formação de professores. Possui curso de capacitação para intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) pela AAPPE. Tem experiência na área pedagógica. Professora assistente da Universidade de Pernambuco- Garanhuns , atuando na área de educação inclusiva/ formação de professores e LIBRAS. Membro integrante dos grupo de pesquisa: NEEDI- UFAL e GIRSFEMA- UPE

79.         Sônia Regina Fortes da Silva: link http://lattes.cnpq.br/5032508553023766 – Graduação em Pedagogia (UNICAP, 1981), Mestre em Educação (UFPE Centro de Educação, 2005), Doutora em Educação (UERJ, 2012). Professora Adjunta da UPE/PE. Coordenadora do Grupo de Pesquisa para a Aplicação das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação APLIC, com a linha de pesquisa ‘Saberes docentes e tecnologias no cotidiano escolar’. Participante do grupo de pesquisa ARGILEA/UPE, com a linha de pesquisa Tecnologias educacionais na contemporaneidade e, do grupo de pesquisa ‘Psicologia, saúde e família, na linha de pesquisa ‘Uso de artefatos computacionais em educação não formal’. Atualmente desenvolve atividades de Extensão com estudantes de Pedagogia e Licenciatura em Computação. Desenvolve pesquisas no Grupo sobre Redes Sociais, Softwares Educativos, Tecnologias Assistivas e Interação e aprendizagem on-line, aplicada em escolas da educação básica. Pesquisas com ênfase em Políticas de Tecnologia e Educação, Didática e EAD

80.         Suely Emília de Barros Santos: link http://lattes.cnpq.br/9587785855933174 – Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da UNICAP, na linha de pesquisa Práticas Psicológicas Clínicas em Instituições, Mestra em Psicologia Clínica pelo mesmo Programa (2005); Especialista em Psicologia Social pela Faculdade Frascinette do Recife (2001); Graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia do Recife (1984). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica. Atualmente é coordenadora, docente e supervisora/orientadora do Colegiado de Psicologia da Universidade de Pernambuco -UPE, na área de conhecimentos “Psicologia Clínica e Social”; Coordenação Colegiada do NUEFE – Núcleo de Estudos em Psicologia Fenomenológica Existencial,na UPE; Professora Colaboradora do Laboratório de Psicologia Clínica Fenomenológica Existencial – LACLIFE da UNICAP; Os temas mais frequentes no Currículo Lattes são: Psicologia Clínica, Perspectiva Fenomenológica Existencial, Violência, Plantão Psicológico, Gênero, Paternidades,Intervenções Grupais, Psicologia Social  

81.         Thiago Holanda Tavares Charamba Dutra: link http://lattes.cnpq.br/8061126880636430 – Possui graduação em Medicina pela Universidade de Pernambuco (2001-2006), Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco (2007-2009), Residência Médica em Cirurgia Vascular no Hospital Agamenon Magalhães – PE (2010-2012). Funcionário Publico Estadual no cargo de Cirurgião Geral atualmente vinculado ao Hospital Rui de Barros Correia Arcoverde – PE. Professor auxiliar de Cirurgia na Universidade de Pernambuco Campus – Garanhuns (aprovado em primeiro lugar no concurso de 2013)

82.         Tárcia Regina da Silva: link http://lattes.cnpq.br/5951919363361300 – Possui graduação em Pedagogia pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (1998), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2011) e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2014). Atualmente é professor assistente da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação em/para Direitos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: educação das relações étnico-raciais, educação infantil, educação e diferença

83.         Vera Lúcia Chalegre de Freitas: link  http://lattes.cnpq.br/2501758841075630 – Graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas – UFRPE (1983). Graduação em Programa de Formação Pedagógica – PROFOR pela UPE (2005). Mestrado em Botânica pela UFRPE (1990) e Doutorado em Educação pela UFRN (2008), com linha de pesquisa Formação e Profissionalização Docente. Professora Adjunta da Universidade de Pernambuco – UPE – Campus Garanhuns. Tem experiência na área de Educação Ambiental, Representações Sociais e Ecologia, com ênfase em ecologia básica e humana. Adota as Narrativas de Formação e/ou método (Auto)biográfico. Sócia Fundadora do Instituto de Ecologia humana – IEH (1990). Sócia fundadora da Associação Norte-Nordeste de Histórias de Vida em Formação – ANNHIVIF. É sócia da GRAFHO – Grupo de Pesquisa Autobiografia Formação História Oral da UNEB. Participa dos grupos de pesquisa: GIERSE – Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Representações Sociais e Educação. Lidera o grupo de estudo e pesquisa GIRSFEMA- Grupo Interdisciplinar de Representações Sociais e Formação em Educação e Meio Ambiente. Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UPE-Campus Garanhuns (Pró-Tempore – junho/2011 a maio/2012) e eleita (maio/2012 a maio/2014). Presidente do Núcleo Docente Estruturante – NDE do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UPE-Campus Garanhuns (abril/2012) e Representante do NDE ( 2014-2015). Conselheira Científica da Revista Metáfora Educacional da UNEB e da Scientia Plena da UFS. Participou como orientadora do Curso Strictu Sensu do PRODEMA – UFS no Projeto MINTER UFS/UPE. Pesquisadora associada do Instituto de Ecologia Humana – IEH. Prof. da Educação Básica de Escola Pública (Ensino Fundamental e Médio (1993-2008). Prof. curso de Especialização da Educação do Campo (2011 -2012). Coordenadora Pedagógica no curso de Especialização Educação do campo (2011-2012). Orientação de iniciação científica de bolsistas de pesquisa PIBIC/CNPq/ UPE (2010 – 2014). Coordenadora do projeto Interdisciplinar – área Ciências Biológicas do PIBID/CAPES.(2014). Participa do Grupo Bio-tanato-Educação (2014). Representante dos coordenadores na CAP (Comissão de Acompanhamento do Pibid). /CAPES da UPE-Campus Garanhuns. Representante de Professores de ADJUNTO (Vice) no Conselho de Gestão e Assuntos Acadêmicos – CGA 

84.         Vladimir da Mota Silveira Filho: link http://lattes.cnpq.br/2796640443683985 – possui graduação em Medicina Veterinária pela UFRPE (2004), além de mestrado (2007) e doutorado (2012) em Genética pela UFPE. Ministrou cursos, disciplinas e aulas de graduação e pós-graduação na UFPE (Recife), UPE (Recife), UFPB (João Pessoa) e FIOCRUZ (Recife). Atualmente atua como Professor Adjunto na Universidade de Pernambuco (UPE) Campus Garanhuns, lecionando disciplinas na área de Genética aos cursos de Medicina e Ciências Biológicas, inclusive na modalidade EAD. Desenvolve pesquisas na área de Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças infecciosas; epidemiologia molecular; filogenética; genética de populações; análise genômica, transcricional e proteômica. Através de capacitações, encontra-se familiarizado com temas relacionados à biossegurança e biosseguridade, possuindo experiência no desenvolvimento de trabalhos em biotérios e laboratórios com nível 3 de biossegurança (NB3). Ao longo da carreira acadêmica, publicou vários artigos, capítulos de livros e resumos em eventos nacionais e internacionais, além de participar como membro da banca examinadora de trabalhos de conclusão de curso de graduação, mestrado e doutorado

85.         Wanessa da Silva Gomes: link http://lattes.cnpq.br/9895881544702888 – Enfermeira graduada pela Universidade de Pernambuco – UPE. Doutoranda em Saúde Pública pelo Aggeu Magalhães/FIOCRUZ-PE. Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Concluiu Residência em Saúde Coletiva e Especialização em Saúde Pública pela UPE. Atualmente é Professora assistente do curso de medicina na UPE Campus Garanhuns e referência descentralizada do DEPREPS/SGETES/MS

Os comentários estão fechados.