domingo , 30 abril 2017
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa : Destaques : SEMANA DO MEIO AMBIENTE DA UPE MATA NORTE
SEMANA DO MEIO AMBIENTE DA UPE MATA NORTE

SEMANA DO MEIO AMBIENTE DA UPE MATA NORTE

Nos dias 9 e 10 de junho, o Campus Mata Norte da Universidade de Pernambuco irá promover a Semana do Meio Ambiente, que neste ano terá como tema “Água e Sustentabilidade”. O evento será voltado para os estudantes dos cursos de licenciatura em Biologia e Geografia e contará com palestras, oficinas e mostras de vídeo. Os interessados poderão se inscrever nas atividades até o dia 8 de junho, na Coordenação Setorial de Extensão e Cultura. O investimento é de R$ 15.

O evento será iniciado na tarde da terça-feira (09/06) com a Palestra “EIA/Rima x Licenciamento Ambiental”, com a Ms. Isabella Wanderley Costa (CPRH). Em seguida, haverá uma mesa redonda sobre “Recursos Hídricos”.

Ainda no turno da tarde, acontecerão as palestras “Monitoramento da Qualidade da Água de Bacias Hidrográficas do Estado de Pernambuco”, ministrada por Sonali de Campos Pereira, analista em Gestão Ambiental/Bióloga/CPRH; “Bacia do rio Goiana: 5 anos de Monitoramento da Qualidade da Água”, ministrada também por Sonali de Campos Pereira; e sobre a “Legislação na área de Recursos Hídricos”, ministrada por  Maria das Graças Cruz – Eng. Química/CPRH.

Durante a noite, a partir das 19h30, os estudantes poderão participar das palestras “Recursos Hídricos: poder local e desenvolvimento da microregião de Suape”, ministrada pelo Ms. Enildo Luiz Gouveia (IFPE-Campus Garanhuns) e “As atividades humanas e suas consequências para o meio ambiente”, com o Prof. João Allyson Ribeiro de Carvalho (UPE, Campus Mata Norte – Dep. de Geografia)

No segundo dia do evento, a Ms. Patrícia Tavares do CPRH discutirá sobre o “Desmatamento e sucessão de manguezal: consequências socioeconômicas para o Estado de Pernambuco”, a partir das 15h30 e a Dra. Vanice Selva (UFPE) irá ministrar a palestra “Educação Ambiental: O que fazem e o que pensam os professores”, das 19h às 21h30.

Ainda serão oferecidas oficinas com duração de 3 horas. Elas serão ministradas nos turnos da tarde e da noite, para públicos diferentes, ou seja, a mesma oficina será ministrada duas vezes. Assim, cada participante terá a possibilidade de se inscrever em até duas oficinas, uma no turno da tarde e outra no turno da noite. (Confira a programação completa no link abaixo)

PROGRAMAÇÃO DA SMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*