Reitor da UPE é recebido pelo Governador do Estado

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, foi recebido, ontem (19/04), pelo Governador do Estado, Paulo Câmara, para tratar sobre as demandas dos estudantes da Universidade entregues ao chefe do executivo durante a inauguração do novo prédio do campus da instituição em Garanhuns.

A ida ao palácio teve início com uma reunião na Casa Civil, com o secretário Antônio Figueira, o secretário executivo da pasta, Marcelo Canuto e o chefe de gabinete, João Campos. A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Lúcia Melo, também esteve presente na ocasião.

Após a reunião a equipe seguiu para o encontro com o governador. Durante a visita, Paulo Câmara ouviu alguns pleitos dos estudantes do campus da instituição em Garanhuns, representados na ocasião pelos Centros Acadêmicos dos cursos de medicina, história, computação e pedagogia, tais como: melhoria da conectividade para as unidades do interior, utilização hospital Dom Moura como campo de estágio para o curso de medicina e o plano estadual de assistência estudantil.

Ainda durante a conversa, o governador sinalizou positivamente quanto a realização do concurso com 110 vagas para docente. Paulo sugeriu que a UPE fizesse todo levantamento necessário para o certame e reiterou que será dada a autorização para execução do mesmo assim que possível.

O governador fez várias considerações sobre o que ouviu e ressaltou que a Educação Superior do Estado está no caminho certo, pois faz parte do desenvolvimento estratégico de Pernambuco. “Nossa prioridade é consolidar e garantir as ações que já estão em andamento”, destacou.

O reitor da UPE saiu bastante satisfeito do encontro. “Foi excelente. Ele nos deu demonstrações de reconhecimento do papel desempenhado e da importância que a Universidade tem para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou.