Diretor do Instituto Confúcio na UPE participa de reunião em Miami

 

O diretor do Instituto Confúcio na UPE, Prof. Heldio Villar, esteve, em Miami (USA), entre 15 e 19 de abril, onde participou de reuniões no Instituto Confúcio do Miami-Dade College, o MDC. Durante a ocasião, foi feita uma apresentação do Instituto Modelo na UPE e tratados assuntos relacionados a futuras parceiras entre os dois institutos.

Na pauta, destaque para o apoio do Instituto de Miami à presença de diretores de cinema chineses em festivais de filmes em Pernambuco, como vem acontecendo há vários anos em Miami. “Essa foi uma demanda do Secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja, que pode ser realizada a curto prazo, tendo em vista os bons contatos do Instituto de Miami com realizadores cinematográficos chineses”, disse o diretor do instituto na UPE.

De acordo ainda com o diretor do Instituto Confúcio na UPE, o diretor do Instituto no MDC, Prof. Jimmy Yu, ressaltou o interesse de sua universidade em cooperar com o Instituto na UPE. “Tivemos uma boa receptividade, especialmente porque existem muitos estudantes brasileiros no MDC. O fato de Recife contar com um Consulado-Geral Americano é um aspecto positivo nessa proposta, que poderia se iniciar com o intercâmbio de estudantes de enfermagem, já que a Escola de Enfermagem do MDC goza de grande prestígio”, avaliou o diretor pernambucano do Confúcio.

O prof. Jimmy Yu foi convidado a visitar o Instituto Modelo na UPE.