UPE vai implantar plano de qualidade de gasto da SCGE

A Universidade de Pernambuco (UPE) recebeu, na manhã de hoje (20/04), o secretário Executivo da Secretaria Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Caio Mulatinho, e a equipe da Diretoria de Controle da Qualidade do Gasto (DCQG), que apresentaram o Plano de Promoção da Qualidade (Qualigasto), desenvolvido pela secretaria, para implantação nos hospitais da instituição.

A proposta do projeto, que já foi implantado no hospital dos servidores do estado, é contribuir e otimizar o gastos das unidades, com foco principal nas áreas de lavanderia, alimentação e resíduos. A previsão de implantação do Qualigasto nos hospitais da Universidade é no próximo mês de maio.

Para o reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, o projeto é muito bem vindo. “A economia de recursos que o projeto trará para nossos hospitais nos permitirá aplicá-los em outras áreas, que beneficiará diretamente a melhoria dos serviços oferecidos e a qualidade do atendimento a população”, destacou.

Participaram do encontro o pró-reitor de administração e finanças, Prof. Rivaldo Mendes, os gestores executivos do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e do Pronto Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape), Olímpio Morais, Izabel Avelar e Sérgio Montenegro, respectivamente, e suas equipes.