Assessor de Relações Internacionais da UPE participa de encontro da Faubai

O assessor de Relações Internacionais da Universidade de Pernambuco (UPE), José Guido Corrêa de Araújo, participou, de 01 a 03 de outubro, do XXI Encontro da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai). O evento ocorreu no Centro no Centro de Convenções de Alagoas, e reuniu instituições de ensino superior do Brasil e do exterior.

O evento teve como tema principal “A Internacionalização nas IES nordestinas em cenário de austeridade econômica”.

FAUBAI - A  Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai), criada em 1988, reúne mais de 180 gestores ou responsáveis por assuntos internacionais e promove a integração e a capacitação dos gestores da área – por meio de seminários, workshops e reuniões regionais e nacionais -, além de divulgar a diversidade e as potencialidades das IES brasileiras junto às agências de fomento, representações diplomáticas, organismos e programas internacionais.

A Faubai tem a finalidade de promover o aperfeiçoamento do intercâmbio e da cooperação internacionais como instrumentos para a melhoria do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração das instituições filiadas, procurando estimular o constante aperfeiçoamento da gestão do intercâmbio e da cooperação internacionais.

Com informações do site da Faubai.