UPE presente no Dia C da Ciência

 

 

 

A Universidade de Pernambuco (UPE) é uma das instituições estaduais apoiadoras da mobilização nacional que envolve instituições de ensino superior, o “Dia C da Ciência – A Ciência faz toda a diferença”, no dia 25 de outubro, e realizará atividades nos campi da instituição para mostrar a sociedade à importância das instituições de ensino e pesquisa.

O evento é promovido pelo Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). 

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI) em parceria com as pró-reitorias da UPE, UFPE, UFRPE e a Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE) programaram ações públicas pela ocasião dos eventos comemorativos do Dia C da Ciência e da construção e adesão de um Manifesto pela Ciência Brasileira, entre elas uma palestra sobre Ciência e Soberania Nacional, com Isac Medeiros, ex-presidente da FORPROP e pró-reitor da UFPB e um Concerto com Professores do Departamento de Música da UFPE. Veja a programação completa aqui.

Acesse a programação do campus Garanhuns da UPE aqui.

Programação campus Petrolina:

- Visita de estudantes das Escolas de Juazeiro-BA ao campus de Juazeiro na UNIVASF. Visita de estudantes das Escolas de Petrolina-PE a Universidade de Pernambuco e aos campi Centro e Ciências Agrárias da UNIVASF para conhecerem as principais pesquisas realizadas na instituição assim como sua infraestrutura.

- Divulgação no yuotube de vídeos construídos com as cinco melhores dissertações e cinco melhores projetos de iniciação científica das quatro instituições envolvidas com a organização do dia C da Ciência. Período de desenvolvimento e conclusão das pesquisas 2016/2017.

- Encerramento com a apresentação da Orquestra Philarmônica 21 de setembro. A apresentação será na escadaria da igreja Catedral de Petrolina-PE ás 19h.

Programação campus Mata Norte:

- Atividades lúdicas com jogos matemáticos, gincanas, oficinas e mini-cursos destacando contribuições da matemática nas artes, música, biologia, física e química

Horário: 9h às 12h, 15h às 18h/ Local: Espaço de Convivência Paulo Freire - UPE campus Mata Norte

Programação CISAM acesse aqui.

 

 

Mais informações sobre o Dia C acesse: http://dia-c-da-ciencia.webnode.com/