Equipe da Fensg/UPE participa do 14° Congresso Brasileiro de Hansenologia no Pará

O grupo de pesquisa e extensão sobre cuidado, práticas sociais e direito à saúde de populações vulneráveis (GRUPEV) da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora da Graças (FENSG) da Universidade de Pernambuco (UPE) esteve presente no 14° Congresso Brasileiro de Hansenologia,  no período de de 8 a 11 de novembro em Belém (PA).

Participam do evento a professora Danielle Christine Moura dos Santos e sete estudantes da graduação em enfermagem e pós-graduação. Foram apresentados 10 trabalhos científicos acerca das ações do programa de extensão do GRUPEV e dos estudos de iniciação científica e pesquisas operacionais realizadas por seus membros. O grupo conta com o financiamento de uma organização holandesa Netherlands Hanseniasis Relief - NHR Brasil. 

O evento reúne pesquisadores, trabalhadores da saúde e áreas afins para discutir sobre a problemática da hanseníase.

Hanseníase – o Brasil continua sendo o segundo país no mundo em número de casos da doença e isso se reafirma na prática clínica, tanto pelo número de crianças ainda diagnosticadas em locais de endemia mais alta, quanto pelo percentual de pacientes já incapacitados no diagnóstico em áreas não endêmicas.