Professor da UPE realiza missão acadêmica nos Estados Unidos

O professor Fernando Buarque realizou mais uma missão acadêmica no exterior. Desta vez, o docente e assessor de Relações Internacionais da Escola Politécnica de Pernambuco  (Poli/UPE) se reuniu com representantes de três universidades americanas, University of Florida e Florida Institute of Technology, na Flórida, e também a Texas A&M, com o objetivo de preparar uma proposta de colaboração internacional em pesquisa nos temas de “Dinâmica Humana”.

Buarque aproveitou a visita aquele país para participar de duas Bancas de Doutorados de dois alunos egressos do Mestrado em Computação da POLI/UPE. Ele também renovou em nome do Reitor da Universidade de Pernambuco, Prof. Pedro Falcão, o Memorandum of Understanding (MoU) – memorando de entendimento entre instituições - com a Flórida Institute of Technology (FIT), com quem a UPE tem acordo de colaboração muito bem sucedido.

Os novos doutores egressos do Mestrado em Computação da POLI/UPE são: Dr. Marcos Oliveira, que no MSc realizado na Politécnica de Pernambuco teve como orientador o professor Carmelo Bastos Filho, e que no doutorado pela FIT/USA foi o seu co- orientador. E, Dr. Diego Pacheco, que teve como orientador do MSc na POLI/UPE e coorientador no PhD no FIT/USA, o professor Dr. Fernando Buarque. 

A missão do professor Fernando Buarque aconteceu no período de 29 de novembro a 05 deste mês.

Com informações da assessoria de imprensa da Poli/UPE.