Artista Plástico pinta sala de quimioterapia do Huoc/UPE

Neste sábado (09/12) o artista plástico pernambucano George Barbosa, encherá de cores algumas paredes, de forma voluntária, da sala de quimioterapia do Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz da Universidade de Pernambuco (Ceon/Huoc/UPE). O objetivo é amenizar o tratamento dos pacientes com câncer.

O trabalho não terá um tema definido. O artista comentou que irá desenhar paisagens simples que remetam a jardins. “Tudo será simples, de fácil entendimento com um valor emocional imenso. Vamos transformar a vida das pessoas que estão em tratamento contra o câncer em um momento mais leve proporcionando um acolhimento visual”, afirma o artista.

George Barbosa - Nascido no Recife em 23 de outubro de 1956, George Alexandre da Costa Barbosa, autodidata, desenhista e pintor desde de 1979, inicia pintando paisagens e impressionismo. Em 1982 participa da Brigada Portinari. Estudou em São Paulo com Ionaldo Cavalcanti e na Bahia com Rubens Gerchman.

Participou de diversas exposições coletivas e individuais. Recebeu prêmio de pintura do Museu do Estado de Pernambuco e de desenho do MAC, Museu de Arte Contemporânea de Olinda.