Professor do campus da UPE em Arcoverde organiza dossiê em revista científica

O professor do curso de Direito do campus da Universidade de Pernambuco (UPE), Fernando Cardoso, organizou dossiê com as produções científicas de alunos e professores, na Revista Brasileira de Iniciação Científica.

O dossiê, que apresenta um conjunto de artigos que são resultado de diversos estudos desenvolvidos no âmbito de grupos pesquisa, projetos de iniciação científica, programas de iniciação à docência e de extensão da UPE, é caracterizado pela interdisciplinaridade e multidimensionalidade das pesquisas.

Para o professor organizador o objetivo é contribuir com outros estudos nas diversas áreas do conhecimento investigadas. “O desafio da academia é de universalizar o saber e contribuir com a consolidação da produção de conhecimento em prol da sociedade”, destacou.

Os trabalhos que compõem o portfólio receberam apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e dos Programas Institucionais de apoio à Iniciação Científica, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (Propegi/UPE), e à Extensão, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UPE).

O material, produzido por estudantes e docentes do campus da UPE em Garanhuns, pode ser encontrado aqui.