UPE em parceria com o INPI abre inscrições para a segunda edição sobre Propriedade Intelectual à Distância

A Universidade de Pernambuco (UPE) informa que estão abertas, e vão até dia 26 de abril, as inscrições para a segunda edição (deste ano) do curso geral de propriedade intelectual oferecido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) na modalidade à distância.

Esta é uma ação em decorrência do convênio assinado entre a universidade e o INPI em dezembro do ano passado.

Acesse o link para a inscrição:

https://welc.wipo.int/acc/index.jsf?page=courseCatalog.xhtml&lang=pt&cc=DL101PBR#plus_DL101PBR

INPI- Criado em 1970, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria.

Entre os serviços do INPI, estão os registros de marcas, desenhos industriais, indicações geográficas, programas de computador e topografias de circuitos integrados, as concessões de patentes e as averbações de contratos de franquia e das distintas modalidades de transferência de tecnologia. Na economia do conhecimento, estes direitos se transformam em diferenciais competitivos, estimulando o surgimento constante de novas identidades e soluções técnicas.