Comissão eleitoral orienta comunidade acadêmica para o pleito da UPE

A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) escolhe, na próxima quarta-feira (19/09), seu reitor e vice-reitor, para o quadriênio 2019-2022.

A votação, em único dia, das 8h às 21h, acontece em todas as unidades de ensino, polos da educação a distância e também nos hospitais que compõem a instituição.

Para votar é necessário que o discente, docente e técnico-administrativo apresentem documento de identificação com foto e CPF. O voto será manifestado diretamente nas urnas através de cédula única, impressa com os nomes dos candidatos a reitor e vice.

A Comissão Eleitoral, que coordena o processo, orienta, ainda, que toda comunidade acadêmica verifique se o seu nome consta na lista de votantes. Caso não esteja, o eleitor deverá procurar a sua unidade de lotação para solicitar a inclusão do seu nome.

No dia da eleição a Comissão estará de plantão permanente na Reitoria da Universidade para esclarecer possíveis dúvidas. No dia 20 de outubro, o resultado será divulgado no site da UPE. A homologação do resultado eleitoral pelo Consun será na reunião ordinária do mês de setembro.

Todos os documentos, resoluções e normativas que regulamentam o processo eleitoral estão disponibilizados neste link. A comunidade universitária poderá entrar em contato com a Comissão Eleitoral por meio do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..