Projeto de extensão da UPE orientar alunos de escolas públicas e privadas a agirem corretamente diante de uma parada cardíaca ou de um derrame cerebral.

O projeto de extensão “conhecimento salva vidas” é uma iniciativa de um grupo de alunos do quinto ano do curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), sob orientação do cardiologista Nelson Antônio, com base numa experiência bem sucedida da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

O objetivo é orientar alunos de escolas públicas e privadas a agirem corretamente diante de uma parada cardíaca ou de um derrame cerebral. A pronta ação diante de uma dessas situações aumenta significativamente a sobrevida das vítimas. Com manequins feitos de material reciclado e protótipos de desfibriladores externos automáticos, os alunos participantes adquirem conhecimento pra salvar vidas. 

A primeira escola participante foi o Colégio Fazer Crescer, cerca de 200 alunos foram treinados na primeira etapa do projeto que ocorreu durante esta semana

Mais informações podem ser encontradas nas páginas do facebook e instagram: conhecimento salva vidas.