Reitor da UPE participa da primeira edição do Gov in Play

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, participou, ontem (07/11), da mesa redonda da primeira edição do Gov in Play, evento que acontece até hoje (08/11) dentro da programação do Rec in Play. O tema discutido foi “Marco Legal x Inovação Aberta no Governo”.

O evento, promovido pela Empresa Municipal de Informática (Emprel) e a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), vinculada à Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco (SAD-PE), visa debater inovação no setor público e entender os caminhos que estão sendo traçados a partir do Marco Legal da Inovação no âmbito federal e agora estadual.

Serão também debatidos a partir do Marco Legal os desafios e a construção de políticas de inovação aberta na busca pela excelência de entrega de serviços digitais visando à desburocratização no setor público.

 REC’n’Play - O festival de experiências digitais  acontece entre os dias 07 e 10 de novembro, no bairro do Recife. Uma realização do Porto Digital em parceria com várias entidades, entre elas a Prefeitura do Recife. Serão 300 atividades, entre palestras, shows, hackatons e workshops.

A programação prevê ainda convidados internacionais. O festival contará com representantes de países como França, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos, indicados em parceria com os respectivos consulados. Esses convidados farão parte da programação em diferentes trilhas, com atividades diversas. Nesta edição também vai haver o Hacker Cidadão 6.0, o momento em que as startups recebem os desafios do setor público e propõem soluções inovadoras. Mais informações www.recnplay.pe/ .

Com informações da ATI.