1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Abruem publica Moção de Desagravo e Solidariedade ao seu ex-presidente - Universidade de Pernambuco

Abruem publica Moção de Desagravo e Solidariedade ao seu ex-presidente

O Conselho Pleno da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), reunido no dia 13 de junho de 2019, em razão da relevância institucional e da notoriedade dos fatos, vem a público desagravar o professor HAROLDO REIMER, ex-reitor da UEG e ex-presidente da Abruem, repudiando com vigor e veemência o linchamento moral e ético a que foi submetido por ampla e sistemática campanha midiática, movida por interesses alheios aos ideais republicano e civilizatório.

A Abruem acredita que somente o respeito à lei, às garantias constitucionais do cidadão, ao devido processo legal e à presunção de inocência pode conduzir a sociedade brasileira à escorreita e justa realização do Estado democrático de Direito. 

O contrário disso resulta em condenação antecipada de inocentes pela opinião pública, submetidos injustamente à vergonha pessoal e ao constrangimento social. 

Manifesta, por fim, apreço e solidariedade ao professor Haroldo, que certamente terá sua ilibada reputação comprovada após a correta apuração dos fatos que lhes são atribuídos. 

 

Reitor Antonio Guedes Rangel Junior

        Presidente da Abruem