1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Agosto Lilás: Conscientização sobre o combate à violência contra a mulher - Universidade de Pernambuco

Agosto Lilás: Conscientização sobre o combate à violência contra a mulher

 

A Lei 11.340, de 2006, ganhou o nome de Lei Maria da Penha em homenagem à farmacêutica bioquímica que ficou paraplégica devido as agressões sofridas em 1983 do então marido, o economista e professor universitário colombiano Marco Antonio Heredia Viveros. Hoje, a Lei Maria da Penha é considerada uma legislação de referência em todo o mundo no combate à violência contra a mulher. Entre outros aspectos, a lei tipificou a violência doméstica como uma das formas de violação aos direitos humanos e determinou que os crimes relacionados passassem a ser julgados em varas especializadas, com competências criminal e cível.

Por esse motivo, o LIGEDDH – UPE/CNPq (laboratório interseccional de gênero, discurso e direitos humanos) e o Grupo Mulheres do Brasil (comitê vozes) uniram forças para debater questões referentes a violência doméstica e violências contra a mulher, políticas públicas preventivas e perspectivas educacionais sobre a temática.

O encontro será no dia 25 de agosto, às 19h, com transmissão on-line através do Google Meet. O link de inscrição é pelo SYMPLA. Cada participante receberá o certificado de 3h/aula.

Contaremos com a participação de:

Drª. Rebeca Lins EBECA LINS (mediadora e debatedora) - Professora Adjunta II-E da Universidade de Pernambuco. Líder do Laboratório Interseccional de Gênero, Discurso e Direitos Humanos - LIGEDDH/CNPq. Membro do Comitê de Ética - CEP - do Governo do Estado de Pernambuco. Líder do Comitê Vozes - Núcleo Recife do Grupo Mulheres do Brasil.

Drª. Daiana Pessoa - Advogada, Especialista em Direito da Mulher, Coordenadora Interina Comissão de Direitos Humanos OAB/Rio Preto, Presidente da Comissão de serviços à comunidade Rotary Eco São José do Rio Preto Líder comitê Vozes e comunicação Grupo Mulheres do Brasil- Núcleo Rio Preto, Membro Escola Brasileira de Direitos das Mulheres (EBDM).

Drª. Renata Paulino - Apaixonada pela vida e pelas pessoas, adora música e estar com a família e amigos é algo que lhe traz um prazer imenso, complementando suas habilidades de relacionamento e conexão. Está em sua versão 4.0 e trazer leveza ao empreendedorismo é sua missão. Empreendedora especialista em vendas, Advogada no Digital, fundadora da Levitate.BR trazendo a leveza para os processos de vendas.

Deolane Paz - Empresária, mentora, palestrante internacional e criadora do método destrava e especialista em treinamentos comportamentais.  Ela é Head Trainer há mais de 10 anos e já mudou a vida de mais de 100 mil pessoas em diversos Países. Tem formação em gestão pública, psicanálise e mais 15 formações na área do desenvolvimento humano é apaixonada por assuntos relacionados a autoestima, repetição de padrão e, principalmente, por  pessoas.