1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Aluna de Letras da UPE usa linguagem digital para ajudar candidatos ao Enem - Universidade de Pernambuco

Aluna de Letras da UPE usa linguagem digital para ajudar candidatos ao Enem

Foto: Arquivo pessoal

Aos 19 anos, Marcela Karollayne, aluna de Letras do Campus Mata Norte, tem uma missão a cumprir: ajudar outros jovens a realizar o sonho de ingressar em um curso superior. Moradora do Ibura, no Recife, e bolsista do programa PE no Campus, ela concilia sua nova vida acadêmica na Universidade de Pernambuco (UPE) com a produção de conteúdo para quem vai enfrentar o desafio do Enem.

Criado no Instagram em fevereiro de 2019, o perfil Study.neo já tem 12,3 mil seguidores oferecendo aulões, revisões e palestras com professores voluntários. A produção de vídeos resultou na criação de um canal no YouTube.

Um aplicativo totalmente gratuito, contendo todas as provas do Enem, além de resumos e videoaulas, foi lançado em agosto para ajudar os estudantes. O projeto é incubado no Porto Social, centro de soluções para projetos sociais do Recife.

“No início foi bastante difícil, porque eu postava todos os conteúdos durante o vestibular. Quando entrei na UPE, meus estudos em Nazaré da Mata eram focados em Linguagens. Atualmente, a equipe de voluntários me ajuda nessa questão”, explica.

Antes da pandemia, Marcela aproveitava os intervalos de suas aulas para elaborar material para o projeto criado por um grupo de amigos. Ela afirma que um impacto positivo da quarentena foi a maior procura por conteúdo digital.