1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Alunos do Prevupe participam de aula inaugural - Universidade de Pernambuco

Alunos do Prevupe participam de aula inaugural

Os alunos do curso Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) – Prevupe, estiveram no auditório Clélio Lemos da Faculdade de Ciências da Administração e Direito da UPE (Fcap), hoje (21/06), para a assistirem à aula inaugural do curso gratuito de preparação para o vestibular, que atenderá 11.520 alunos em 38 municípios do Estado.

A abertura foi realizada pelo Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UPE, Prof. Luiz Alberto Ribeiro, que destacou a importância da educação para o crescimento do país. O Prof. Luiz enalteceu, ainda, a parceria firmada entre a UPE e a Secretaria de Educação do Estado, proporcionando aos jovens, oriundos de escolas públicas, potencializar seus conhecimentos.

A aula inaugural contou, ainda, com a presença do diretor do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe), Prof. Roberto Santos, do Gerente Financeiro do Instituto, Cláudio Dubeux, além de professores, alunos e ex-alunos.

O curso, gratuito, tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendem concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares ou de outros processos seletivos.

As aulas serão ministradas aos sábados em horário integral (das 8h às 17h) e aos domingos em turno parcial, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Outras informações através do telefone: (81) 3033-7387.

PREVUPE - Projeto de extensão da UPE que também se configura como uma estratégia de iniciação à docência para estudantes das licenciaturas da Universidade, e de outras IES públicas, pois, preferencialmente, são esses licenciados que atuam nas aulas do projeto, o que lhes garante uma mínima experiência profissional, essencial para sua formação como profissional.

Dessa forma, pode-se afirmar que o Prevupe enquanto projeto político/pedagógico se torna uma política pública pernambucana de inclusão, uma vez que, promove ações que potencializam uma educação básica de qualidade, permitindo que alcance todas as camadas sociais nas mais diversas mesos e microrregiões do estado de Pernambuco.

Uma proposta construída com base na experiência e resultados dos anos anteriores, pautada sobretudo, nos instrumentos necessários para o desenvolvimento coletivo das lutas contra a apropriação privada da riqueza e do saber, situando a educação como política social do estado de Pernambuco.