Chapa 2, com Manoel da Cunha Costa e Denise Vancea, vence as eleições para a nova diretoria da ESEF/UPE

 

Com 58,6% dos votos, Manoel da Cunha Costa e Denise Maria Martins Vancea serão o diretor e a vice-diretora da Escola Superior de Educação Física (ESEF) para o quadriênio 2022-2026. Integrantes da chapa 2, "Coletivo ESEF", eles foram os vencedores da eleição online iniciada ao meio-dia de segunda-feira (10) e encerrada às 11h59 desta quarta-feira (12).

Votaram de forma paritária professores, servidores e alunos de graduação e pós-graduação da ESEF. A Chapa 1, "ESEF Conectada - Inovar para Avançar Com a Diversidade", que tinha como candidatos Jorge Bezerra (diretor) e Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso (vice-diretor), obteve 39,4% dos votos.

A interposição de recurso à Comissão Eleitoral quanto ao resultado da eleição poderá ser realizada até as 17h de quinta-feira (13).

O mandato terá início no dia 3 de maio. A data de cerimônia de posse ainda não foi definida.

Com 75 anos de história, a ESEF é a primeira Escola Superior de Educação Física civil criada no Brasil em 15 de maio de 1946, absorvendo dois cursos normais (educação física e ginástica rítmica) existentes em Pernambuco. Em 1991, com a fundação da UPE, passou a integrar a universidade estadual.

ATA DE APURAÇÃO DOS VOTOS