1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Colombiana que fez doutorado na UPE vence Prêmio Mercosul - Universidade de Pernambuco

Colombiana que fez doutorado na UPE vence Prêmio Mercosul

Uma ex-aluna estrangeira da Universidade de Pernambuco (UPE) foi contemplada, em concorrência pública internacional, com o prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia na categoria “Integração”. A colombiana Tania Niño Sandoval concluiu, em fevereiro deste ano, o doutorado em Odontologia na área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Durante os quatro anos do curso na Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), ela se dedicou a modelos de predição que resultassem em técnicas de aprendizagem automática para aplicação em cirurgias. Por conta da pandemia de Covid-19, o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTI) definirá um evento virtual de premiação. Tania receberá R$ 40 mil.

Durante a sua permanência na UPE, Tania foi orientada pelo professor Belmiro Vasconcelos, dentro do Programa de Doutorado em Odontologia da FOP. “Estamos felizes, porque um prêmio como esse enaltece a nossa instituição, fortalece a internacionalização tão valorizada no contexto atual e motiva professores e alunos na busca constante pelo trabalho de qualidade”, afirma Vasconcelos.

A UPE recebe estudantes estrangeiros através do programa Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), que concede  bolsas de estudos integrais para cursos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) a estudantes oriundos dos 34 países-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA).  São selecionados estudantes de alto nível acadêmico, com trajetória de liderança e com elevado potencial de impacto em seus países de origem. Esses profissionais vivenciam o intercâmbio científico e cultural, por meio da mobilidade acadêmica, e retornam aos seus países de origem com a missão de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da sociedade em que estão inseridos.