1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Complexo Hospitalar da UPE realiza inédito duplo transplante em hospitais universitários - Universidade de Pernambuco

Complexo Hospitalar da UPE realiza inédito duplo transplante em hospitais universitários

Publicado em 25/05/2023

 

Nesta última quarta-feira (24), o Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE) efetivou um inédito duplo transplante, com órgãos destinados a instituições públicas e universitárias. Foram realizados procedimentos no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), com transplante de fígado, e no Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco - Prof. Luiz Tavares (PROCAPE), com transplante de coração, captados de um único doador do Hospital da Restauração.

“Os procedimentos são importantes por serem hospitais públicos e Universitários, que têm a missão de tratar a população e ensinar os futuros profissionais de saúde”, destacou Gustavo Trindade, Superintendente do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco.

A estratégia para a realização dos procedimentos foi intensa, com 23 horas de trabalho das equipes multiprofissionais e o envolvimento de praticamente todas as áreas dos hospitais. As ações foram coordenadas pelas equipes do HUOC e PROCAPE, com atuação de um conjunto de servidores da universidade.

“Mais uma vez a nossa equipe de saúde se destaca em ações pioneiras, como a realização do transplante cardiológico 100% SUS, efetivado no PROCAPE em 2023. Gostaria de parabenizar os servidores da UPE, que possuem participação em cada conquista para a população”, destacou a Profª Socorro Cavalcanti, Reitora da UPE.

Os pacientes receptores estão clinicamente bem, dentro do esperado para o período de pós-operatório. A atuação da equipe demonstra o compromisso da UPE e de seus servidores com a assistência à saúde pública e formação profissional, sempre em favor da população e dos usuários do Sistema Único de Saúde.