1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Estudantes da UPE Garanhuns desenvolvem aplicativo para informar sobre aglomerações na cidade - Universidade de Pernambuco

Estudantes da UPE Garanhuns desenvolvem aplicativo para informar sobre aglomerações na cidade

Um grupo de estudantes do curso de bacharelado em Engenharia de Software do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, se uniu para desenvolver um aplicativo para auxiliar no combater a Covid-19 na microrregião de Garanhuns. A iniciativa surgiu da observação dos estudantes sobre o desrespeito em relação a quarentena sobre as restrições necessárias diante ao grande fluxo de pessoas no comércio.

Denominados de “Rebase Team”, o grupo é composto por seis estudantes do terceiro período: José Edgleyson, José Thiago, Kelvin Vasconcelos, Luiz Gustavo, Muryllo Pimenta e Sávio Santos. E são orientados pelo professor Carlo Marcelo Revoredo da Silva como uma atividade extensionista na UPE.

O aplicativo também informa um resumo dos casos de coronavírus em Pernambuco e na cidade, dados esses que são divulgados diariamente pelo instagram da Prefeitura de Garanhuns (@prefgaranhuns) e pelo site: https://covid.saude.gov.br/.

Contudo, nessa etapa inicial do projeto, se faz necessária uma participação significativa de usuários que residam nas cidades que pertencem a microrregião de Garanhuns como Garanhuns, Bom Conselho, Lajedo, Caetés, Canhotinho, São João, Iati, Correntes, Saloá, Jurema, Jupi, Lagoa do Ouro, Paranatama, Jucati, Angelim, Calçado, Brejão, Palmeirinha e Terezinha. A importância do engajamento desses cidadãos remete aos mesmos atuarem como sensores, auxiliando o aplicativo com dados que serão processados para posteriores tomadas de decisão.

Para baixar o aplicativo, basta entrar na loja de aplicativos do seu celular e pesquisar por “Garanhuns”. Segue o link do aplicativo: http://abre.ai/gunscovid.

Mais informações:

Instagram - @teamrebase

Celular - (87) 9.8841-1292 ou (87) 9.9973-8401

Email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Website - https://github.com/Rebase-team

Com informações de Vox Multimídia.