1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Diretores do Instituto Confúcio conhecem a Universidade Estadual da Paraíba e articulam parceria - Universidade de Pernambuco

Diretores do Instituto Confúcio conhecem a Universidade Estadual da Paraíba e articulam parceria

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, recebeu na manhã desta terça-feira (21), no Gabinete da Reitoria, no campus de Bodocongó, em Campina Grande, a visita dos diretores do Instituto Confúcio, pertencente a Universidade de Pernambuco (UPE), que vieram à Instituição com o intuito de conhecerem sua estrutura e dialogar sobre a formação de parcerias pedagógicas. No início de maio, o reitor visitou a sede do Instituto Confúcio, em Recife (PE), e demonstrou interesse em desenvolver uma atividade educacional na UEPB a partir de estudos sobre a cultura chinesa.

Aos membros do Instituto, o diretor chinês, Ping Xiantang, e ao diretor brasileiro, Lin She Pin, foi exibido um vídeo institucional da UEPB, apresentado pelo coordenador de Relações Internacionais da Universidade, professor Cláudio Lucena, no qual é mostrada a atuação da Universidade no Estado da Paraíba, seus potenciais, área de ensino, pesquisa e extensão, além dos números que compõem toda a estrutura da Instituição. O material foi bastante elogiado pelos visitantes, que se surpreenderam com o alcance das atividades acadêmicas da UEPB.

Professor Rangel Junior afirmou que, a princípio, a intenção é implantar uma sala de aula na UEPB voltada ao estudo da língua oriental, o mandarim, ministrada por professores chineses vinculados ao Instituto. Ele ainda acrescentou que esta ideia ainda é incipiente, mas ressaltou a intenção de concretizar esse projeto, que poderá contar com a participação da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do município.

“Nesse momento, queremos saber quais são as necessidades, a contrapartida, o que a UEPB precisa para poder oferecer um serviço dessa natureza. Entendemos que a criação desse ponto de ensino pode ser o primeiro passo para algo ainda mais importante na formação dos nossos estudantes e das demais pessoas interessadas em aprender outra cultura”, ressaltou o reitor.

Os diretores do Instituto Confúcio explicaram os procedimentos iniciais necessários para o estabelecimento dessas relações entre as instituições e valorizaram a iniciativa da UEPB. Após a reunião, a comitiva seguiu para conhecer as instalações da Central de Integração Acadêmica e dos prédios do Centro de Ciências de Tecnologia (CCT) e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), ambos localizados no campus de Bodocongó. Também participaram da reunião a pró-reitora de Gestão de Pessoas, professor Célia Regina Diniz; o pró-reitor de Planejamento, professor Luciano Albino; o professor do curso de Física da UEPB, Fernando Bertoni; além do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da PMCG, Lucas Ribeiro; e o coordenador de Turismo de Campina Grande, Celino Neto.

Fonte: http://www.uepb.edu.br/