1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Direção da Esef recebe os alunos com aula inaugural para o início do segundo semestre - Universidade de Pernambuco

Direção da Esef recebe os alunos com aula inaugural para o início do segundo semestre

Aconteceu, na última segunda-feira (12/08) a aula inaugural para os alunos ingressantes dos cursos de licenciatura e bacharelado em educação física da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco (Esef/UPE).

A direção, coordenações de graduação (licenciatura e bacharelado), extensão, pós-graduação, estágio e docentes deram as boas vindas, utilizando os vídeos institucionais do Reitor e do Pró-Reitor de Graduação, os professores Pedro Falcão e Ernani Martins, respectivamente e parabenizaram os estudantes pela conquista.

“Introduzimos uma reflexão acerca da universidade pública, apresentamos o organograma da instituição no que se refere aos cursos de formação inicial, à pesquisa, às especializações, ao mestrado e doutorado acadêmico, ao mestrado profissional e aos programas e projetos de extensão”, destaca o diretor da unidade, professor Marcílio Souza.

Os diretórios acadêmico e central do estudantes  da instituição estiveram presentes e falaram da importância do movimento estudantil na vida acadêmica dos alunos e na contribuição ao cumprimento do papel da universidade na sociedade.

Na sequência foi realizada mesa redonda sobre a temática “Experiências da formação em Educação física na Esef/UPE”, contanto com palestras das professoras Marcela Figueiredo e  Ameliane da Conceição Reubens Leonidio, ambas ex-alunas da graduação da unidade participantes de atividades extensionistas, de grupos de pesquisa e do mestrado em educação física.