Divulgados os números de inscritos e a concorrência por vaga das quatro Escolas de Aplicação da UPE

A Escola de Aplicação da Universidade de Pernambuco no Recife é a unidade que terá as vagas mais disputadas no processo de seleção 2022, cujas provas ocorrerão no dia 14 de novembro. A informação consta no relatório divulgado pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) da UPE.

No Ensino Fundamental (6º ano), o Recife terá concorrência de 2,41 (sistema de cotas) e 61,82 (sistema universal). No Ensino Médio (1º ano), os índices são de 10,6 candidatos por vaga (sistema de cotas) e 102,6 (sistema universal).

No Ensino Fundamental, a segunda unidade com mais inscrições é Garanhuns. No Ensino Médio, atrás do Recife fica a unidade de Nazaré da Mata. Petrolina é a quarta escola de Aplicação da UPE que receberá novos alunos no próximo ano.

Para o processo de seleção 2022 são disponibilizadas 398 vagas no total, sendo 258 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 140 vagas para a 1ª série do Ensino Médio. Metade das vagas são reservadas para egressos da rede pública de ensino.

Para o Ensino Fundamental, foram registradas 1.264 inscrições. Outros 2.271 candidatos disputarão as vagas disponíveis no Ensino Médio.

As provas serão realizadas no dia 14 de novembro, pela manhã, nas cidades das escolas para qual o estudante realizará a sua inscrição.

Mais informações na página do Processo de Ingresso (https://processodeingresso.upe.pe.gov.br), pelos telefones (81) 3183-3769 /3183-3791 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..