1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Fevereiro Roxo e Laranja: campanhas alertam para conscientização de algumas doenças - Universidade de Pernambuco

Fevereiro Roxo e Laranja: campanhas alertam para conscientização de algumas doenças

 
Durante este mês, as cores roxa e laranja são utilizadas em diversos meios de comunicação com o objetivo de atentar para a conscientização e combate de algumas doenças.
 
A cor roxa foi escolhida para a conscientização do Lúpus, da Fibromialgia e do Mal de Alzheimer. Já a cor laranja foi incluída na campanha para conscientizar um dos tipos mais graves de câncer, a Leucemia.
 
O lúpus causa um distúrbio no organismo que tende a produzir anticorpos em excesso. A fibromialgia provoca dores musculares, em especial nas articulações. Além de dores de cabeça, alterações de humor e fadiga são alguns sintomas observados. Já a doença de Alzheimer é neurodegenerativa e afeta geralmente, pessoas com mais de 65 anos. A leucemia é um câncer que afeta os glóbulos brancos e possui origem desconhecida.
 
O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) da UPE oferece tratamento para as doenças. No entanto, para ser atendido pela unidade de saúde, o paciente precisa ser encaminhado por outros serviços.
 
Nós, da Universidade de Pernambuco, compartilhamos essas informações para toda a comunidade acadêmica como forma de conscientização, visando o diagnóstico precoce.
 
Nós apoiamos essa causa!
 
Fonte: Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação