1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Gestores do Complexo Hospitalar da UPE tomam posse - Universidade de Pernambuco

Gestores do Complexo Hospitalar da UPE tomam posse

Os professores Benita Spinelli, Isabel Avelar e Ricardo Lima são oficialmente os novos gestores do Centro Integrado Universitário Amaury de Medeiros, Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Pronto Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco - Prof. Luiz Tavares, respectivamente, para o quadriênio 2022-2026.

A solenidade de posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (29) no auditório do Procape, com a presença da reitora Socorro Cavalcanti e da vice-reitora Vera Gregório.

O Prof. Olimpio Moraes que deixa o cargo de gestor executivo do Cisam falou sobre o orgulho que sente em fazer parte da UPE. “Só tenho a agradecer por tudo. Estamos mais fortes, organizados. Vou continuar lutando por políticas públicas direcionadas às pessoas mais carentes”, destacou.

Benita Spinelli assumiu o Cisam e falou sobre o desafio de assumir a direção da unidade de saúde. “Estou muito feliz. Nessa casa, conheci o belo trabalho que o Cisam realiza. Vamos caminhar juntos, trazendo respostas para a Universidade na formação e na construção dos nossos profissionais”, disse.

No Huoc, Izabel Avelar permaneceu como gestora e relembrou sobre os desafios da primeira gestão e os próximos que virão. “A chave foi virada. Hoje se fecha um ciclo iniciado em agosto de 2015 onde foi dada a missão a uma equipe de gestão de conduzir o Huoc. Muitos foram os avanços durante esse período como a modernização da gestão, equilíbrio financeiro e melhoria da comunicação do hospital. Agora seguiremos prestando uma assistência de qualidade à população. Muito obrigada”, frizou.

O gestor do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco- Prof. Luiz Tavares, Ricardo Lima permaneceu no cargo e falou em continuidade do trabalho. “Esse momento representa felicidade. Hoje também é o aniversário do Procape que vem cumprindo o seu dever com a sociedade pernambucana, fruto de um sonho do Doutor Ênio Cantarelli. Além disso, essa posse acontece em meio às comemorações do nosso primeiro transplante de coração. Só temos que agradecer. Vamos dar continuidade a todas as metas projetadas”, ressaltou.

O superintendente do Complexo Hospitalar da UPE , Gustavo Trindade, agradeceu a todos que fazem os três hospitais. “Tivemos muitas conquistas e isso faz com que o Complexo Hospitalar se torne mais visível e respeitado dentro do estado. Parabéns a todos”, falou. 

Para o secretário de CT&I, Fernando Jucá, "A UPE é uma instituição forte, que olha para vida das pessoas, principalmente as mais necessitadas. Juntos, estamos construindo a nova Estratégia de CT&I de Pernambuco para os próximos cinco anos, com a ideia de aproximar ainda mais os atores do sistema de CT&I para uma construção conjunta, participativa e integrada”, concluiu.

E por fim, a Reitora Socorro Cavalcanti parabenizou a todos e reafirmou o compromisso de trabalhar em parceria com os gestores em prol das pessoas. “ É tempo de consolidarmos projetos, anunciar novas idéias e concretizar sonhos. É preciso valorizarmos o bem público como ciência , educação, proteção ao meio ambiente, cultura e inclusão social. Sou movida a esperança e tenho certeza que dias melhores virão. Contem conosco nos desafios e nos êxitos.

Estiveram presentes ao evento professores, servidores, comunidade acadêmica, representantes de sindicatos.