1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Grupo de Pesquisas, Infância e Educação na Contemporaneidade da UPE realiza evento sobre a “Infâncias, Crises e Emergências" - Universidade de Pernambuco

Grupo de Pesquisas, Infância e Educação na Contemporaneidade da UPE realiza evento sobre a “Infâncias, Crises e Emergências"

O Grupo de Pesquisas, Infância e Educação na Contemporaneidade: estudos interdisciplinares (GPIEDU) da Universidade de Pernambuco (UPE) realiza, de forma online, no canal do grupo na plataforma do Youtube, entre os dias 27 a 29 de outubro, a III Jornada de Estudos das Infâncias. As inscrições podem ser feitas através do link: https://www.even3.com.br/JornadaGPIEDUC2020 .

O tema central para a discussão dessa edição será “Infâncias, Crises e Emergências: a invisibilidade e a necessidade da garantia dos direitos fundamentais das crianças”, promovendo a reflexão sobre o grave momento que estamos vivenciando, enquanto experiência, talvez, mais globalizada que já ocorreu na história da humanidade.

Considerando que as crianças são as vítimas mais vulneráveis em qualquer situação de crise social, o GPIEDUC propõe discutir os efeitos do isolamento e da suspensão das aulas nas escolas nos cotidianos das crianças, na ocupação dos espaços públicos e na educação.

O evento tem como objetivo promover a divulgação e o debate de temáticas relacionadas a questões teóricas, conceituais e metodológicas das pesquisas sobre as infâncias desenvolvidas pelo GPIEDUC/FUNDAJ.

A jornada acontecerá em três sessões remotas de apresentação de resultados de pesquisa, com o convite ao público para pensar o que a pesquisa social tem a oferecer nesse momento difícil para todos, mas em especial para aqueles mais excluídos da sociedade.

Infância - O grupo vem desenvolvendo atividades de estudos e pesquisas em diversas temáticas relacionadas às questões das infâncias e sua educação em diferentes contextos, analisando a diversidade do modo de ser criança na contemporaneidade. 

Mais informações: 3073-6488