1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Hepatologista da UPE, Cláudio Lacerda recebe homenagem na ALEPE - Universidade de Pernambuco

Hepatologista da UPE, Cláudio Lacerda recebe homenagem na ALEPE

Na última quarta-feira (30/10) o hepatologista e professora titular da Universidade de Pernambuco (UPE) Cláudio Moura Lacerda de Melo, recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE) pelos relevantes serviços que vem prestando à medicina, destacadamente na especialidade de transplantes de fígado. O médico recebeu a Medalha Joaquim Nabuco 2019 – Classe Ouro. A autoria da indicação da entrega da medalha foi do parlamentar Alberto Feitosa.

Cláudio Lacerda também é diretor do curso médico da Uninassau, Diretor-Presidente da Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (APAF) e do Programa de Transplante de Fígado do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (UTF/HUOC/UPE).

O evento foi prestigiado por médicos, pacientes e artistas pernambucanos. Os músicos Ed Carlos e Ravel Cerqueira, inclusive, cantaram em homenagem ao cirurgião.

Fígado – o cirurgião e sua equipe médica, já realizou mais de 1.400 transplantes hepáticos em Pernambuco e em estados circunvizinhos, prioritariamente no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, na Organização Hospitalar de Pernambuco - Hospital Jayme da Fonte - no Instituto de Medicina Integral Dr. Fernando Figueira – IMIP – e em nosocômios de João Pessoa, a maioria sob o apoio do Sistema único de Saúde – SUS.

Livro - por ocasião das homenagens realizadas pela ALEPE e, também, como parte das comemorações de vigésimo aniversário do primeiro transplante de fígado realizado no Recife, Cláudio Lacerda lançou o livro Perdão Joana – Crônicas pela lente de um cirugião.