1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Huoc/UPE celebra o Dia Mundial de Segurança do Paciente com atividades - Universidade de Pernambuco

Huoc/UPE celebra o Dia Mundial de Segurança do Paciente com atividades

Hoje (17/09) se comemora o Dia Mundial de Segurança do Paciente. O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Universitário Oswaldo Cruz da Universidade de Pernambuco (NSP/HUOC/UPE) estará desenvolvendo várias ações de divulgação e esclarecimento aos usuários e profissionais a importância do tema, divulgando os indicadores e falando das 6 metas internacionais da OMS.

O tema da campanha deste ano é “segurança do paciente: uma prioridade de saúde global” com o slogan “Vamos lutar pela Segurança do paciente”. O objetivo desta campanha é mobilizar pacientes, profissionais de saúde, formuladores de políticas, pesquisadores, redes profissionais e o setor de saúde para defender a segurança do paciente.

No Huoc/UPE a programação começará no ambulatório e setores de internamento, com o grupo de acadêmicos de enfermagem do projeto de extensão em segurança do paciente da Faculdade de Enfermagem da UPE (Fensg), que darão orientações sobre a importância do envolvimento do paciente  no cuidado e conversarão sobre as  metas de segurança além da distribuição de brindes. 

Com a intenção de provocar um momento de reflexão sobre as práticas assistenciais, pela manhã, o NSP estará fazendo uma ação junto aos profissionais dos setores de distribuição(farmácia, almoxarifado), exames(laboratório e imagem)e  nos setores de internamente, conscientizando  sobre a necessidade de adesão aos protocolos institucionais, na intenção de reduzirmos os riscos dentro do nosso serviço, evitando danos aos nossos pacientes.

A tarde será realizada uma “sessão pipoca com segurança”, das 14h as 16h, na sala da educação permanente.