1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Instituto Confúcio da UPE participa da competição Ponte Chinesa - Universidade de Pernambuco

Instituto Confúcio da UPE participa da competição Ponte Chinesa

O Instituto Confúcio vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE) vai participar da 20ª edição da “Ponte Chinesa”, plataforma para estudantes universitários de todo o mundo aprenderem mandarim e entenderem um pouco mais sobre a cultura oriental. Alunos da unidade recifense podem se inscrever na etapa preliminar desta competição internacional até o dia 10 de maio.

O evento ao vivo aberto ao público será transmitido no dia 4 de junho, às 20h (horário de Brasília). Os participantes farão uma autoapresentação e depois um discurso temático sobre o tema “O mundo é uma só família”). Haverá ainda teste de conhecimento, leitura de texto e um show de talentos. 

Os alunos podem se apresentar ao vivo ou gravar um vídeo com antecedência durante a competição. Para participar, o estudante deve estar em nível superior a HSK3. O contato no IC da UPE é o professor Daniel Zhang (81) 99601-4716. 

O Instituto Confúcio da UPE foi estabelecido pelo convênio entre a Universidade de Pernambuco e a Universidade Central das Finanças e Economia da China em 26 de novembro de 2013. 

Além de classes de mandarim para o público geral, o IC/UPE promove cursos avançados de leitura e escrita, de caligrafia e de pintura tradicional chinesa, a fim de atender às necessidades de estudantes de diferentes idades e objetivos na aprendizagem do chinês.