1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Médico professor da UPE em Garanhuns fará especialização no Canadá - Universidade de Pernambuco

Médico professor da UPE em Garanhuns fará especialização no Canadá

Foto: Arquivo pessoal

A partir de julho de 2022, o cardiologista Felipe Falcão vai trocar o frio de Garanhuns por temperaturas um pouco mais baixas em Hamilton (Canadá). Professor adjunto do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) no campus da cidade do Agreste, ele ficará um ano na província de Ontário fazendo um curso de especialização na McMaster University. Com graduação e doutorado feitos na UPE, Felipe teve o currículo avaliado e foi entrevistado de forma online pela equipe médica da instituição canadense. Ele foi comunicado da aprovação duas semanas depois.

“Será um ano de estágio. A vaga é para treinamento em uma área da cardiologia intervencionista", explica Felipe, que coordena atualmente a comissão do internato médico no campus Garanhuns. A universidade canadense é uma das mais conceituadas do mundo em medicina baseada em evidência. Ele vai se dedicar ao treinamento de um implante de uma válvula específica no coração, procedimento que ainda não tem cobertura no Brasil pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Felipe Falcão graduou-se em Medicina na Universidade de Pernambuco em 2006. Concluiu mestrado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em 2013, mesmo ano em que entrou para a UPE como professor assistente. O doutorado em Ciências da Saúde na UPE foi obtido em 2019. Além da parte acadêmica em Garanhuns, ele atua também no Memorial São José Rede D’Or São Luiz e Hospital das Clínicas da UFPE, ambos no Recife.