1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Ministro da Saúde reconhece Procape como referência em atendimento e formação de especialistas - Universidade de Pernambuco

Ministro da Saúde reconhece Procape como referência em atendimento e formação de especialistas

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou na tarde desta terça-feira (18) a sede do Pronto-socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape). Foi a última etapa da sua agenda oficial no estado.

Para Queiroga, que é cardiologista, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista, o Procape tem um papel importante não só no serviço que presta aos seus pacientes, mas como centro de formação de profissionais especializados.

"O mais difícil nós temos, que são vocês, profissionais de saúde", disse o ministro, destacando o papel de todos os servidores da área que estão na linha de frente do combate à epidemia de covid-19.

Vinculado ao Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE), o Procape é referência em atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo o maior hospital de cardiologia do Norte-Nordeste e o segundo do Brasil.

A visita do ministro se deve ao fato do Procape integrar, como única unidade especializada do Nordeste, o programa Linhas de Cuidados do Paciente IAM, do Ministério da Saúde, lançado no final do ano passado e voltado exclusivamente para o tratamento do infarto agudo do miocárdio.

O diretor do Procape, Ricardo Lima, fez uma apresentação das ações da instituição. A comitiva do ministro visitou áreas de Tomografia, Hemodinâmica, Cintilografia e Pediatria da unidade de saúde.

Em expansão, o Procape está ainda renovando o seu parque tecnológico e construindo mais sete pavimentos, sendo três deles para criação de 50 leitos de UTI e 176 para enfermarias, totalizando 226 novas acomodações, que representa um aumento de 89% no número total de leitos. 

O ministro foi recebido pela vice-reitora da UPE, Socorro Cavalcanti, pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, pelo superintendente do Complexo Hospitalar da UPE, Gustavo Trindade, pelo diretor do Procape Ricardo Lima e pela secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.

Queiroga pediu colaboração de todos em função de cortes que o Ministério da Saúde fez na tabela de procedimentos, mas disse apoiaria o Procape pela sua relevância nacional, solicitando um relatório minucioso.

#upenasredes #secti.pernambuco #procape