1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Pesquisa em Saúde e para a Saúde é o tema do V Simpósio Hospitalar da UPE - Universidade de Pernambuco

Pesquisa em Saúde e para a Saúde é o tema do V Simpósio Hospitalar da UPE

Nesta quinta-feira (24/09), a partir das 13h30, acontece, virtualmente, a abertura oficial do “V Simpósio Hospitalar da Universidade de Pernambuco – Pesquisa em Saúde e para a Saúde”. O evento, que segue até o dia 26/09, é promovido pela Superintendência do Complexo Hospitalar da instituição. O objetivo do encontro é a integração e disseminação das competências e inovações nas estratégias de gestão e práticas assistenciais nos serviços de saúde.

O evento científico é realizado em conjunto com os três hospitais do complexo: Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e o Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape) e, nesta edição, conta com a participação da Faculdade de Ciências Médicas da UPE (FCM).

A abertura contará com a presença do reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão e autoridades das áreas de saúde e tecnologia do estado. Em seguida será realizada uma conferência sobre “Da neurociência básica ao futuro da neuroengenharia: experiência de estudo em Macaíba (RN), com o professor do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), em Macaíba (RN), Edgard Morya. A palestra terá a mediação do professor e coordenador do Instituto de Inovação Tecnológica da UPE, Alexandre Maciel.

No dia 25/09 (sexta-feira), a organização do encontro preparou uma homenagem ao Ano Internacional do Profissionais de Enfermagem e Obstetrícia definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Panamericana de Saúde (OPAS).

O evento, que contará com mesas de debates e apresentação de trabalhos científicos orais e em formato de pôster impresso, é voltado para profissionais da área de gestão assistencial e administrativa/executiva representados pelos servidores, docentes, discentes, das áreas de saúde e gestão da saúde.

Estão inscritos para participar do IV Simpósio 2344 participantes e serão apresentados 800 trabalhos científicos durante o evento.

Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: http://www.simposiosch.upe.br/

PROGRAMAÇÃO