1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Poli/UPE realiza o lançamento do Programa “CENTELHA UPE” - Universidade de Pernambuco

Poli/UPE realiza o lançamento do Programa “CENTELHA UPE”

Na última quinta-feira (28/03), foi lançado, no auditório da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE), o Programa “CENTELHA UPE”. O programa foi executado através de uma linha de financiamento de startups de alunos do ensino superior financiado pela Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE) em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Por este programa cada startup selecionada poderá adquirir um apoio financeiro de até R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) para o desenvolvimento de seus produtos/serviços inovadores além de receber mentorias e capacitações pelo programa. Nesta primeira linha de financiamento as startups deverão estar no estágio inicial (a ser formada como empresa nos próximos 12 meses ou já constituída como empresa há menos de 12 meses). 

O CENTELHA UPE faz parte do Programa de Empreendedorismo UPE, uma iniciativa que visa desenvolver um ecossistema de empreendedorismo e inovação dentro da universidade. O programa contém ações de  inspiração (eventos e workshop para despertar o interesse em empreender), formação (disciplinas EAD de empreendedorismo, cursos de férias e orientações para transformar TCCs em startups), e conexão (ações de conexão com recursos, investidores, aceleradoras e instituições de fora da UPE, com o caso do programa CENTELHA da Facepe).

O Programa “CENTELHA UPE” foi apresentado na Poli/UPE pela diretora de Inovação da Facepe, professora Aronita Rosenblatt.

Empreendedorismo UPE - é uma iniciativa de professores da Poli/UPE e está sendo validado na unidade para depois poder ser expandido para outras instituições. O programa utiliza como base a Metodologia de Desenvolvimento de Ecossistemas de Inovação idealizada pelo Prof. Genésio Gomes, chamada células empreendedoras. Uma Metodologia hoje já reconhecida em todo Brasil com diversos prêmios conquistados nas áreas de Empreendedorismo e Educação Empreendedora, sendo inclusive, usada no ano passado pelo Ministério da Educação na Rede de Institutos Federais.