1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Pré-vestibular gratuito da UPE tem início no fim de semana - Universidade de Pernambuco

Pré-vestibular gratuito da UPE tem início no fim de semana

Os feras do Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe) devem acordar cedo neste sábado (24). Às 8h30 começa a maratona preparatória para quem pretende ingressar no ensino superior com uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio.

A aula inaugural será de Geografia, com os professores Iwelton Pereira e Luciana Coutinho. Às 13h30 será a vez do conteúdo de Biologia, a cargo do professor Jóia.

No domingo (25), o sistema se repete nos mesmos horários com Literatura (8h30, professor Aguinaldo Gomes) e Espanhol (13h30, professora Carol Bello). Haverá ainda a primeira aula de Inglês, às 14h30, com a professora Beth Camelo.

A transmissão será feita pelo canal de YouTube da Universidade de Pernambuco (UPE nas Redes) e plataforma virtual de aprendizagem.

ATENÇÃO: Os candidatos selecionados farão suas matrículas nos dias 28 e 29 de julho através do portal www.upenet.com.br. A carga horária total do Prevupe é de 288h.

Gratuito, o Prevupe é exclusivo para estudantes do 3º ano e/ou egressos do Ensino Médio da rede pública (EJA Médio, Travessia Médio e Normal Médio). Ao todo, foram disponibilizadas 10.200 vagas em 43 municípios do estado, sendo 1,2 mil somente no Recife.

As aulas serão ofertadas aos sábados em horário integral, aos domingos pela manhã e, quando houver necessidade, no domingo à tarde. Haverá ainda atividades assíncronas durante a semana.

Os locais de funcionamento do Prevupe por município, com endereço e telefone, constam no edital, assim como todo o cronograma do processo seletivo.

O Prevupe é uma realização conjunta da UPE (através da sua Pró-reitoria de Extensão e Cultura - PROEC), do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) e da Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco (SEE-PE).

A ação de extensão é promovida desde 1999, com a ampliação contínua de polos em novos municípios.