1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Procape adquire equipamento que auxilia no diagnóstico de arritmias cardíacas - Universidade de Pernambuco

Procape adquire equipamento que auxilia no diagnóstico de arritmias cardíacas

O Pronto Socorro Cardiológico Universitário da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE) adquiriu, com recursos próprios, uma mesa de “TILT TEST”, equipamento que auxilia no diagnóstico de arritmias cardíacas.

O TILT TEST, também conhecido como teste da inclinação, é um exame desenvolvido para identificar uma razão clínica para os casos de desmaio em pacientes de qualquer idade, mas principalmente, entre adolescentes e jovens sem cardiopatia aparente e oferecido pelo Procape sem retorno financeiro, pois o exame não consta na tabela do SUS.

A mesa de tilt-test foi recebida pela gestão do hospital juntamente com o funcionamento simultâneo de eletrocardiograma e vetocardiorama modernizados. O Procape é um dos poucos do país a contar com o serviço de vetocardiorama, essencial ao diagnóstico preciso das arritmias cardíacas.

Para o gestor executivo do Procape, Dr. Ricardo Lima, “esse foi mais um investimento nosso em prol da população. Somos um grande centro de tratamento das arritmias cardíacas com implantes de marca-passo, desfibriladores e ressincronizadores. O Procape é referência em cardiologia no Norte/Nordeste, primamos pela qualidade e essa é uma forma de não faltar atendimento aos pacientes do sistema público de saúde”, disse.