1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor apresenta trabalho na Europa - Universidade de Pernambuco

Professor apresenta trabalho na Europa

O professor da Universidade de Pernambuco (UPE), da cadeira de Cálculo Numérico oferecido na Escola Politécnica (Poli) Jornandes Dias da Silva, apresenta esta semana, em Aveiro/Portugal, trabalho sobre “Modelagem Matemática de Hidrogenação Catalítica de Dióxido de Carbono para Produção de Metanol em um Reator de Membrana Catalítica de Leito Fixo”. O estudo é realizado em parceria com o aluno Mário Cavalcanti Rocha, do Curso de Mestrado em Engenharia de Sistema.

 

Segundo Jornandes Dias, o trabalho foi selecionado para uma possível publicação na revista da Elsevier “Jornal Internacional de Energia de Hidrogênio”, que tem extrato da Capes. No último mês de maio, o professor esteve em Milão/Itália, onde apresentou trabalho durante a 12ª Conferência Internacional em Engenharia de Processos Químicos.

Em Milão, o trabalho foi um sucesso e levou a revista especializada “Operações de Engenharia Química (CET)”, da Associação Italiana de Engenharia Química (Aidic), a dedicar algumas de suas páginas da edição nº 43, à publicação do artigo “Modelagem Numeral para um Reator Triclectalítica Usando a Técnica de Transformação de Laplace”, além de alguns outros estudos de alunos, orientados por ele. Entre esses trabalhos, estão: Tecnologia de Pressão de Absorção de Balanço Usando 5A Zeolite para Remoção de H2S em Reator Bed Fixo", do aluno Victor H.B. Teles; o "Vapor Reforma Catalítica Pos-Gasificantion usando Tolueno como Composto Modelo”, de Fernanda R. Silva; e “Avaliação Cinético de Hidratos de Carbono de Biomassa Conversões”, de Cláudio C. B. Oliveira, Rafael Caldas e César A. M. Abreu.

Texto: Assessoria de Imprensa da Poli/UPE