1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor da Universidade de Pernambuco vence prêmio Editor do Futuro 2021 - Universidade de Pernambuco

Professor da Universidade de Pernambuco vence prêmio Editor do Futuro 2021

Recém-empossado professor assistente da Escola Superior de Educação Física (ESEF) e pós-doutorando do Programa Associado em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (FENSG/UPE/UEPB), Gustavo Aires de Arruda recebeu o Prêmio Jürgen Döbereiner 2021 – Modalidade Editor do Futuro.

Outorgados pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), o diploma e troféu são entregues há 12 anos para incentivar doutorandos e recém-doutores no universo da divulgação da produção acadêmica.

O patrono do prêmio, Jürgen Döbereiner, decidiu criar uma revista e se tornar editor, no início da década de 1960, porque identificou que o extraordinário valor da pesquisa de sua esposa, Johanna, precisava de um veículo de publicação. Essa iniciativa foi a gênese da Pesquisa Agropecuária Brasileira, atualmente editada pela Embrapa.

Para ser escolhido o Editor do Futuro em 2021, Gustavo Aires de Arruda, 35 anos, além da análise do currículo, escreveu um texto sobre o tema “Revistas científicas e ciência aberta” e teve uma carta de recomendação assinada por um editor de revista científica.

Professor emérito de Psiquiatria e Ciências do Comportamento da Eastern Virginia Medical School e editor chefe da publicação Perceptual and Motor Skills, o norte-americano J.D. Ball atestou que Gustavo Aires de Arruda revisou 13 artigos e recebeu o convite para integrar o conselho editorial da sua revista.

“Como o professor Arruda foi revisor para 14 outras revistas e é um autor prolífico de 30 artigos publicados em revistas revisadas por pares com cinco outros no prelo, ele tem as credenciais de bolsa de estudos e experiência em redação para se tornar um editor chefe de uma revista internacional”, afirmou J.D. Ball.

A premiação ocorreu durante a ABEC Meeting Live 2021, evento com uma série de painéis sobre a produção científica e sua divulgação realizado entre os dias 21 e 24 de setembro. Devido à pandemia, Gustavo Aires de Arruda receberá o troféu e o certificado somente na noite desta sexta-feira (15).