1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor da UPE apresenta trabalho em Boston - Universidade de Pernambuco

Professor da UPE apresenta trabalho em Boston

O professor da Universidade de Pernambuco (UPE), André L. M. Vilela, participou, de 04 a 08 de março, do APS March Meeting 2019, organizado pela American Physical Society e realizado na cidade de Boston, Massachusetts, EUA. O objetivo do evento, que contou com cerca de onze mil participantes, é o de explorar pesquisas inovadoras da indústria, da academia e dos principais laboratórios do mundo.

O APS March Meeting 2019 é um dos maiores e mais importantes eventos de Física do mundo. O encontro possui uma audiência global de físicos, cientistas e estudantes representando 28 unidades e comitês da American Physical Society.

O trabalho do professor, intitulado: "Three-state Voter Model on Barabási-Albert Networks and the Unitary Relation for Critical Exponents", apresenta os resultados do modelo de voto de maioria com três estados e ruído em redes livres de escala. Nesse modelo, um indivíduo ou agente seleciona uma opinião igual à opinião da maioria de seus vizinhos com probabilidade 1 - q e oposta a ela com probabilidade q. O parâmetro q é chamado de parâmetro de ruído e funciona como uma temperatura social que favorece a formação de blocos e pares de opiniões contrárias.

“O sistema investigado foi modelado em uma rede livre de escalas em que z vizinhos são selecionados por cada indivíduo adicionado ao sistema, gerando uma rede de ligações preferenciais com distribuição de ligações na forma de lei de potência kλ, onde λ ∼ 3”, explica.

Usando escalamento de tamanho finito para redes complexas, o trabalho do professor mostra que os expoentes críticos associados à magnetização e à suscetibilidade estão relacionados através da equação 2β/ν + γ/ν = 1, independentemente da dimensão da rede complexa investigada na pesquisa. Ainda foi possível mostrar o diagrama de fases do modelo e a verificação numérica da relação unitária entre os expoentes críticos calculando β/ν, γ/ν e 1/ν para vários valores do parâmetro z da rede.

Mais informações sobre o evento:

https://www.aps.org/meetings/march/index.cfm

https://www.aps.org/