1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor lança livro sobre sítios arqueológicos de Rajada em Petrolina - Universidade de Pernambuco

Professor lança livro sobre sítios arqueológicos de Rajada em Petrolina

”Pedras que Falam” é o nome do livro que o jornalista Carlos Laerte e o professor da Universidade de Pernambuco (UPE) Genivaldo Nascimento lançam, primeiramente, nesta quinta-feira (30/07) às 10h, na Escola José Cícero de Amorim (Rajada) e, depois, em mais dois lugares distintos.

O livro aborda a descoberta recente de quatro sítios arqueológicos em Petrolina, no distrito de Rajada, e apresenta os sítios arqueológicos do Açude das Pedras, na área urbana do distrito, e os outros três na zona rural de Rajada   (dois no Sítio Manteiga e um na Chapada do Alegre).

A publicação, que conta com 60 páginas de textos curtos e fotos, será lançada também na Livraria SBS Internacional, na sexta (31/07), às 19h30, e no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, no dia 7 de agosto, às 17h30, durante a programação da II Feira do Livro do Vale do São Francisco.

Segundo os autores, a descoberta desses sítios arqueológicos, todos já com o reconhecimento oficial do Iphan-Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, representa muito para a história da região. ”Os estudos sobre a Arqueologia não podem ignorar aspectos ligados ao Turismo, à Geografia, Biologia, História e Linguagem. Nesse sentido, a descoberta é um marco histórico porque abre diversas possibilidades de desenvolvimento de atividades nessas áreas. Esse livro é uma declaração de amor às Pedras que Falam por meio das gravuras pré-históricas e por sua beleza geológica, formada durante milhões de anos pela natureza”.

A publicação será distribuída pela Secretaria de Educação de Petrolina nas escolas municipais e conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina, Facape e Plenus Colégio e Curso.

Com informações dos autores