1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Projeto Prosa do Instituto de Ciências Biológicas realizou ação de combate a incidentes com tubarões - Universidade de Pernambuco

Projeto Prosa do Instituto de Ciências Biológicas realizou ação de combate a incidentes com tubarões

O sábado (11) teve início com atividades em torno das ações que buscam combater os incidentes com os tubarões nas praias da Região Metropolitana do Recife. Após as discussões no Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT), docentes e pesquisadores da Universidade de Pernambuco voltaram parte dos seus projetos para colaborar com as atividades programadas pelo Governo do Estado de Pernambuco. Coordenado pela Profa. Simone Ferreira Teixeira, docente do Instituto de Ciências Biológicas da UPE, os integrantes do Projeto de Sensibilização Ambiental (PROSA) atuaram com orientações na Praia de Piedade, com o objetivo de dialogar com os banhistas e comerciantes sobre os riscos na região.

O PROSA é um projeto de extensão universitária que tem o objetivo sensibilizar a população sobre a relevância da preservação do meio ambiente, bem como divulgar as formas de reutilizar os materiais recicláveis, através de palestras sobre questões ambientais para jovens e adultos; atividades lúdicas relacionadas ao meio ambiente para crianças; oficinas e dinâmicas de grupo para crianças e jovens; e debates sobre problemas ambientais. 

Durante o sábado, suas atividades se voltaram para debater questões relacionadas ao meio ambiente e a necessidade da população respeitar as orientações do Governo de Pernambuco, do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e dos órgãos responsáveis pelo monitoramento de incidentes com tubarões. A Universidade de Pernambuco está empenhada em garantir ações que colaborem com a segurança da população e a sustentabilidade no litoral pernambucano.