1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitor da UPE participa do 65º Fórum Nacional de Reitores em São Luís - Universidade de Pernambuco

Reitor da UPE participa do 65º Fórum Nacional de Reitores em São Luís

 

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Henrique de Barros Falcão participa o 65º Fórum Nacional de Reitores da entidade, com o tema “Universidade pública, desenvolvimento e soberania: desafios do presente e caminhos para o futuro”. Esta edição, que acontece até o dia 26 deste mês, é promovida pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). O evento é realizado no Hotel Luzeiros – Ponta do Farol

A solenidade de abertura do evento acontecerá às 20h, com a presença do governador Flávio Dino, que ministrará a palestra “Educação pública, desenvolvimento e soberania”. Ainda participarão da cerimônia diversas autoridades da UEMA, do Estado e representantes de entidades educacionais e de fomento brasileiras.

Durante o fórum, reitores e representantes de universidades de várias regiões do Brasil discutirão temas importantes para a educação superior no país, entre eles, Elaboração do Mapa Brasileiro de Atenção à Saúde das Instituições de Ensino Superior e Ações com relação ao Sisu/Penaest; Residências da Saúde; TeleMedicina e Tabela SUS; Estudos do perfil dos estudantes de graduação, evasão e docência universitária: subsídios para a proposição de ações articuladas pela ABRUEM; Internacionalização e Mobilidade como instrumentos potencializadores de desenvolvimento regional e internacional; e Pós-graduação stricto sensu EaD, o que muda com a nova portaria?

Atuando diretamente em 22 estados do Brasil, por meio de suas 46 universidades associadas, a ABRUEM, busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do ensino superior, sempre almejando a harmonia entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

Com toda essa abrangência, a Associação atende milhares de alunos, em todos os níveis do ensino superior nas modalidades presencial, semi-presencial e a distância, e, ainda, tem na interiorização do ensino universitário como uma de suas principais bandeiras, em decorrência da enorme capilaridade dos campi universitários, avançados, extensões, polos de educação a distância (EaD) e outras estruturas mantidas pelas afiliadas.

Confira a programação clicando aqui.

Fonte: Site da Abruem