1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitor da UPE participa do centenário do Prof. Fernando Figueira - Universidade de Pernambuco

Reitor da UPE participa do centenário do Prof. Fernando Figueira

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, participou, no dia 04/02, da missa celebrada em memória do nascimento do Prof. Fernando Figueira, fundador do Instituto de Medicina Integral (Imip), que completaria 100 anos nesta data.

Além do Imip, o Prof. Fernando Figueira foi diretor da Faculdade de Ciências Médicas da UPE (FCM) e contribuiu para criação do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) e do Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Ceon/Huoc).

A missa foi realizada na Capela Nossa Senhora das Graças, no Hospital Pedro II e celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio da Silva.

FERNANDO FIGUEIRA - foi responsável além da construção do Imip, em 1960, pela criação da 1ª Regional de Saúde, criação do 1º Código Sanitário de Pernambuco, criação da Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam), reestruturação do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) e criação do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Foi ainda Presidente da Sociedade de Medicina de Pernambuco e, em 1970, fundou com outros colegas a Academia Pernambucana de Medicina.