1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitor da UPE participou de reunião com oficina de inovação - Universidade de Pernambuco

Reitor da UPE participou de reunião com oficina de inovação

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, participou, na última terça-feira (29/01), de reunião na Fab Lab Recife com o objetivo de estabelecer parceria entre as instituições.

A parceria entre a UPE e a Fab Lab visa a troca de experiências entre a área acadêmica e a prática do mercado atual.

O Reitor foi acompanhado do Pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (Propegi), Prof. Sérgio Campello, do diretor da Escola Politécnica da UPE, Prof. José Roberto Cavalcanti, do Cientista Chefe do ParqTel, Prof. Carmello Bastos, do diretor do Instituto de Inovação Tecnológica da UPE (IIT), Prof. Alexandre Maciel, além do coordenador de inovação e de pesquisa da Universidade.

FAB LAB RECIFE - Laboratório de Inovação Maker para criativos, empresas, cidades e escolas, que atua no desenvolvimento de novos produtos e na resolução criativa de problemas com o objetivo de estimular a aprendizagem de tecnologias exponenciais de Fabricação Digital e facilitar a prototipagem de ideias que visam Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Social.

O Fab Lab Recife nasceu em 2014 e faz parte de uma rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que hoje conta com quase 1.300 laboratórios em mais de 100 países, sendo 49 deles no Brasil.