1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitor da UPE prestigia posse do novo Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco - Universidade de Pernambuco

Reitor da UPE prestigia posse do novo Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE) prestigiou na tarde desta quinta-feira (03) o ato de transmissão de posse do novo Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco, Aluísio Lessa, que assume a pasta nesse segundo mandato do governador Paulo Câmara, sucedendo a Engenharia Química, Lúcia Melo. 

Em seu discurso de posse Lessa destacou o trabalho da academia no desenvolvimento da ciência, Tecnologia e Inovação e disse que espera contribuir para o avanço tecnológico de Pernambuco. Ele destacou ainda a importância da UPE em seu processo de interiorização do conhecimento, levando desenvolvimento a todas as regiões do estado.

ALUÍSIO LESSA, 60 anos, é formado em Economia pela UFPE, a convite do ex-governador Eduardo Campos, desempenhou a função de coordenador da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia. Entre 2007 e 2010, durante o primeiro governo de Campos, exerceu a função de secretário de Articulação Política. Em 2010, elegeu-se deputado estadual pela primeira vez e, em 2013, foi convidado para auxiliar no cargo de secretário de Articulação Social e Regional de Pernambuco. Renovou o mandato na Assembleia nas eleições de 2014 e 2018.

Com informações do site da Secti.