1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitor Pedro Falcão participa da reunião que encerra primeiro mandato do superintendente do Complexo Hospitalar da UPE - Universidade de Pernambuco

Reitor Pedro Falcão participa da reunião que encerra primeiro mandato do superintendente do Complexo Hospitalar da UPE

O reitor da Universidade de Pernambuco Pedro Falcão participou da reunião do Conselho de Administração que marcou o encerramento do primeiro mandato do médico Gustavo Trindade Henriques Filho como superintendente do Complexo Hospitalar da UPE, formado pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape) e Centro Integrado Universitário de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam).

O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (23) na sala do Conselho Universitário (CONSUN) na sede da reitoria. Além de Pedro Falcão e Gustavo Trindade Filho estava presente a assessora de Planejamento e Gestão da Superintendência do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (SCH/UPE) Lauriluci Farias Lopes de Albuquerque. 

O Conselho de Administração do Complexo Hospitalar da UPE é formado por representantes das unidades de educação da universidade (docentes, discentes e servidores) e das secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), de Saúde (SES) e de Administração (SAD). A interação ocorreu através de videoconferência.

Eleito para cumprir um segundo quadriênio (2021-2025), Gustavo Trindade Filho tem como meta ampliar ainda mais as ações de assistência e ensino das unidades de saúde que integram a UPE. Na reunião foi apresentado o planejamento estratégico para os próximos anos.

Desde maio a SCH/UPE está agora localizada no andar térreo do Pavilhão Ovidio Montenegro (POM) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Antes, funcionava no terceiro andar da sede do HUOC. O novo espaço é maior para abrigar os técnicos e ainda possui salas para reuniões e para assessoria técnica. 

Segundo números de 2020, o complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco oferece 799 leitos (HUOC - 439; Procape - 252 e Cisam - 108) e realizou no ano passado 195,3 mil consultas e procedimentos clínicos médicos. Ao todo, as três unidades reúnem 72% do número total de servidores da UPE.